Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:41

Jornada Pedagógica abre o calendário letivo de 2021 em Jatobá do Piauí

A programação da jornada teve apresentações culturais, café musical com artista da terra e palestras para os profissionais presentes

 

A Prefeitura de Jatobá do Piauí, através da Secretária de Educação, realizou nos dias 10 e 11 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2021. O evento aconteceu na escola João Félix De Andrade e teve como tema: “Escola, Currículo e as Aprendizagens: Desafios e Possibilidades na Organização do Trabalho Pedagógico em 2021”.  

O evento teve como objetivo discutir com gestores, supervisores, coordenadores e professores sobre os desafios e possibilidades na organização do trabalho pedagógico em 2021, focalizando a escola, o currículo e as aprendizagens. 

De acordo com a equipe da Secretaria de Educação, os encontros da Jornada foram importantes oportunidades de aprendizagem, pois constituiu-se como um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, reflexão sobre os cenários e contextos de atuação, além do que foram momentos para refletir também sobre os resultados da rede e a possibilidade de pensar nas metas para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, principalmente em tempos de pandemia.

O evento de abertura contou com a participação do Prefeito Hilton Gomes e da Secretária Municipal de Educação, Eleneide Pereira dos Santos, além de Secretários de outras pastas, como da Saúde que será parceria direta na volta as aulas, fazendo um trabalho de acompanhamento e prevenção contra a Covid-19.

O Prefeito Hilton Gomes destacou a importância da formação dos cidadãos através da qualidade da rede de ensino e dos profissionais da educação.

"O servidor da Educação é um dos mais belos, e na nossa gestão a educação será um pilar fundamental, pois da Educação vamos conseguir formar grandes profissionais em outras áreas dentro do nosso município, que poderá servir futuramente em diversas áreas dando orgulho para nossa terra", Discursou Hilton Gomes.

A secretária de Educação Eleneide, falou dos desafios da educação em tempos de pandemia, das estratégias que estão sendo traçadas para a volta as aulas de forma híbrida em algumas séries e também da valorização dos profissionais da educação que ficaram com seus vencimentos de dezembro sem serem pagos.

A programação da jornada teve apresentações culturais, café musical com artista da terra e palestras para os profissionais presentes, encerrando as atividades na tarde desta quinta-feira (11), com a apresentação dos professores e os projetos pedagógicos para o ano de 2021.