Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:38

Inicia nesta quinta-feira (28) o 'Programa de Desinfecção' em locais públicos em Altos-PI

Hoje, quinta-feira, a partir as 18hrs, as lotéricas, agência bancária, mercado municipal e a praça da Igreja Matriz de São José serão os primeiros locais a serem desinfectados.

 

Nesta quinta-feira (28) inicia na cidade de Altos, o "Programa de Desinfecção", programa na qual visa combater a propagação da covid-19 nos ambientes públicos onde há maior circulação de pessoas, como ruas, praças, postos de saúde, hospitais, mercados, bancos, casas lotéricas e igrejas.

Hoje, quinta-feira, a partir as 18hrs, as lotéricas, agência bancária, mercado municipal e a praça da Igreja Matriz de São José serão os primeiros locais a serem desinfectados. A sanitização desses ambientes vão obedecer um cronograma mensal onde todos os dias no mesmo horário, uma equipe de agentes de endemias sairá da Secretaria de Saúde para os locais determinados.

"Adotamos essa medida nas normas de segurança do município para fazer frente maior contra o COVID-19. Assim a população poderá cumprir seus afazeres nestes locais com um pouco de tranquilidade. Pedimos mesmo assim que continuem a adotar todas as outras medidas, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamentos de 1,5 metros em filas", Explica o Prefeito.

O prefeito informa que a vigilância do município preparou todo equipamento especial para a proteção dos profissionais que irão fazer a sanitização. De acrodo com o ultimo boletim, Altos conta com 2360 confirmados e 34 mortes.