Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:19

Prefeito de Altos inicia treinamento dos profissionais que aplicarão vacina da Covid-19

 

O Prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha largou na frente com a preparação de seu município para receber as vacinas que irão imunizar a população contra o novo Coronavírus. O gestor informou através do twitter um planejamento que começou a ser executado hoje, quinta-feira (14/01).

“Iniciamos hoje a preparação dos nossos profissionais de saúde por meio de treinamento virtual e em parceria com o Ministério da Saúde, no programa de imunização contra o COVID-19 para manuseio do sistema que vai nos informar a população vacinada”, postou o Prefeito.

Segundo ele, no início da próxima semana a secretaria estadual de saúde treinará os profissionais de saúde para a aplicação da vacina. “Assim que aprovada pela Anvisa e nos fornecida, a vacina será aplicada. Enquanto isso, precisamos continuar com todos os protocolos de segurança”, ressaltou.

Maxwell da Mariinha informou ainda que iniciará a imunização pelos idosos a partir dos 80 anos e profissionais da saúde. “As vacinas serão aplicadas nas UBS's da zona urbana de Altos: Maravilha, São Luís, Boa Fé, Tranqueira, Boca de Barro e São José. Venceremos essa guerra”, destacou o novo prefeito demonstrando preocupação com a calamidade de saúde pública pela qual vive seu município, assim como todo o país e o mundo diante da pandemia da Covid-19.