Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:51

Castelo/PI: Matrículas escolares estão abertas para a rede municipal de ensino

Mesmo com a pandemia, as autoridades assinaram o decreto de volta as aulas presenciais em todo o Piauí. 

 

Seguindo todos os protocolos e orientações da OMS, a prefeitura de Castelo/PI anunciou que as Matrículas para a Rede Municipal de Educação iniciam nesta segunda-feira (11), e vão até o dia 25 deste mês. Os horários de atendimento serão das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No ato da matrícula, os pais e /ou responsáveis devem levar os seguintes documentos:

Fotocópia da certidão de nascimento ou identidade da criança

Fotocópia do comprovante de endereço

Fotocópia dos documentos dos pais ou responsáveis (RG e CPF)

Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Declaração que comprove que o aluno está apto a matricular-se no referido ano)

Fotocópia do cartão do SUS

Número de Inscrição Social do aluno (NIS)

Mesmo com a pandemia, as autoridades assinaram o decreto de volta as aulas presenciais em todo o Piauí. Na prática, a escolas poderão retornar com o sistema de ensino presencial, desde que apresentem, de forma obrigatória, o plano de segurança sanitária. "O início do ano letivo referente a cada estabelecimento de ensino depende do aceite, pela Direitoria de Vigilância Sanitária Estadual, do cadastro da instituição de ensino na plataforma digital mantida pelo governo, na qual devem estar envidenciadas em estrita obediencia às medidas higienicosanitárias", determina o decreto. 

O decreto é relativo aos bercários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, técnico, educação superior, EJA, preparatório para concursos das redes pública e privada de ensino.