Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:22

ALTOS/PI: Maxwell da Mariinha anuncia nomes do primeiro escalão de seu governo

O futuro gestor buscou alinhar os critérios técnicos e políticos na formação de sua equipe

 

O Prefeito eleito de Altos (PI), Maxwell da Mariinha anunciou nesta quarta-feira (30) a relação dos nomes que farão parte do primeiro escalão de sua gestão conduzindo as secretarias municipais. O próximo gestor buscou alinhar os critérios técnicos e político na formação de sua equipe.

“Precisamos organizar nossa cidade e para isso é necessário pessoas que tenham capacidade técnica e experiência nas área onde irá atuar para alcançar as transformações que queremos implantar”, disse Maxwell.

Segue a lista dos nomes:

Secretária de Saúde – Dra. Maria Teresa

Médica formada pela UFPI-PI atuou no Hospital Geral e do SOS de Miguel Alves. Atuou na criação do Instituto  de Previdência do Município de Teresina - IPMT. Atuou como medica do DER-PI e da Assembleia Legislativa do Piauí onde criou a junta médica da Assembleia e serviu como médica do plenário a disposição dos deputados por vinte de cinco anos. Há trinta e três anos presta serviço como perita do Instituto de  Previdência do Estado do Piauí (Antigo IAPEP, atual CIASPI) onde compõe a junta médica oficial deste órgão.

Foi médica do PSF de Altos. Atuou como médica na UBS Água Branca em Campo Maior, onde recebeu o prêmio de melhor equipe de PSF do ano de 2018. Médica agraciada com a medalha do mérito renascença por seus largos serviços prestados ao estado do Piauí,  entregue pelo Governador do Wellington Dias. Já exerceu o cargo de vice-prefeita, por duas vezes, e vereadora na cidade de Miguel Alves e vereadora na cidade de Altos.

Secretária de Educação - Professora Sonia Maria

Graduada em Pedagogia e Serviço social e possui especialização em Docência do Ensino Superior. Já atuou como coordenadora do Pro-Jovem de Altos.

Secretário de Administração - Dowglas de Sousa  Borges

É Bacharel em direito, especialista em direito Municipal e em Gestão Pública Municipal. Está cursando MBA em Licitações e Contratos. Já atuou como Coordenador de Convênios da Secretaria Estadual de Mineração do Estado do Piauí, Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria Estadual de Mineração do Estado do Piauí e Gerente de Licitações e Contratos da Secretaria Estadual de Cultura do Estado Piauí;

Secretário de Meio Ambiente - Orlando Filho

Já exerceu o cargo de vereador de Altos por dois mandatos e é estudante do Curso de Bacharelado em Direito.

Secretário de Finanças - João Evangelista Campelo

Possui formação em Contabilidade e administração pública. Atuou por 24 anos no Banco do Estado do Piauí (BEP) e por 09 anos na Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí. É vereador desde 1993 onde já ocupou o cargo de presidente do poder legislativo municipal. Exerceu o cargo de Secretário de Esportes de Altos.

Secretário de Esportes - Márcio Fontenele

Licenciatura plena em Física pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Exerceu o cargo de vereador do município onde incentivou bastante o esporte com recursos do próprio bolso em diferentes segmentos (futebol, Jiu-Jitsu, Hip Hop, etc).

Secretária de Assistência Social – Maria Alves Ferreira

Conhecida carinhosamente como Dona Mariinha do Zeca, possui ensino superior completo, é servidora pública estadual, tem experiência em gestão administrativa e já atuou como Secretária Municipal de Assistência Social de Altos.

Diretor do Hospital Municipal José Gil Barbosa - Wellington Nunes de Freitas 

Graduado em Medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e pós-graduado 'Lato-Sensu" em Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Atua no ambulatório de especialidades do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) e no Hospital Santa Maria e Oncoclínica.

CONVIDADOS:

O vereador Natan dos Projetos foi convidado para ocupar a Secretaria de Agricultura e o Delegado Daniel Pires foi convidado para ocupar a Secretaria de Serviços Públicos. Ainda não confirmaram se aceitam.