Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:44

Prefeito de São Miguel do Tapuio divulga saldo de contas da prefeitura em outdoors

 

O prefeito de São Miguel do Tapuio, cidade na região norte do Piauí, Lincoln Matos (PTB) fixou quatro outdoors nas entradas da cidade para divulgar os saldos bancários das contas da prefeitura. Ele conclui seu quinto mantado como prefeito nesta quinta-feira, dia 31. Seu adversário, Pompílio Evaristo Filho “Pompilim” (PSD) assume a gestão do município.

A atitude do prefeito, no entanto, dividiu opinião na cidade entre aqueles que concordam com a transparência e quem contesta. Uma das placas foi vandalizada na madrugada de terça-feira, sendo destruida parcialmente.

Os outdoors foram armados, mas ainda faltam os valores, que devem ser colocados amanhã. O Em Foco falou com a assessoria do prefeito e a ideia é, segundo o gestor, unicamente de transparência com os recursos públicos que ficarão em caixa para o próximo gestor.

“Falta as últimas compensações nas contas bancarias da prefeitura, que devem cair amanhã. Estamos empenhando as notas, os pagamento de funcionários e amanhã, assim que for pago as despesas, os saldos serão fixados nas placas” disse uma assessora.

Sobre a placa vandalizada, a assessoria do prefeito disse ao Em Foco que o serviço ainda não foi entregue pela gráfica responsável e que por isso cabe à gráfica tomar as providências cabíveis sobre o ato de vandalismo.

O Em Foco tentou falar também com o prefeito eleito, Pompilim, mas as ligações não foram atendidas.

Placa da saida para Novo Orienta-CE foi vandalisada na madrugada de segunda para terça-feita