Curta a nossa página
 
28/12 15h51 2020 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

Moradora denuncia falta de ambulância em Castelo do Piauí

Segundo a moradora, o atraso durante a tentativa de estabelecer comunicação com a cidade de Castelo, poderia ter graves consequências para a vítima que estava necessitando do atendimento urgente.

Um áudio compartilhado nas redes sociais, viralizou nesta segunda-feira (28) ao mostrar a indignação de uma moradora da localidade Manoel dos Santos, em Castelo do Piauí, ao solicitar uma ambulância do próprio município para atender uma emergência.

No áudio, a moradora explicou que solicitou a ambulância da cidade de Castelo-PI, mas não obteve êxito, levando a solicitar atendimento ao município vizinho, Novo Santo Antônio-PI que transferiu a vítima para o hospital de Campo Maior/PI.
 
Segundo a moradora, o atraso durante a tentativa de estabelecer comunicação com a cidade de Castelo, poderia ter graves consequências para a vítima que estava necessitando do atendimento urgente.

Outros moradores também reclamaram do atendimento de saúde da cidade de Castelo/PI. “O que dizer de um fato desses, sinceramente é muito triste, Castelo dizem que tem 03 ambulâncias e na hora que a população precisa numa importante. Não tem!”, cita morador.

O OUTRO LADO

O Em Foco entrou em contato com a Secretária de Saúde de Castelo do Piauí, durante a entrevista, a Secretária afirmou que soube do ocorrido através do agente de saúde.

“O acontecido já havia sido resolvido a pessoa que precisou ou familiar não entrou em contato direto comigo. Vou averiguar melhor o acontecido, pois ao saber que havia sido resolvido não busquei mais informações. A localidade Manoel dos Santos fica bem próximo a Novo Santo Antônio, a mais de 40 km da sede de Castelo do Piauí. Talvez por isso tiveram o acesso mais rápido”, explicou a Secretária de Saúde.

A Secretária frisou que mantém parcerias com os municípios vizinhos em caso de urgência, "Conversei com a secretraria de saúde de Novo Santo Antônio, realmente foi feito o pedido a eles e como coloquei anteriormente, devido a proximidade, eles nos ajudam muito em alguns serviços, procuramos sempre manter essa parceria", finalizou ela.

A reportagem tentou entrar em contato também com o Prefeito de Novo Santo Antônio-PI, Edgar Bona (PT), mas o mesmo não quis comentar sobre o fato.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.