Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:09

Em reunião, PSD fecha questão sobre posicionamentos do partido em Campo Maior

 

No último dia 22 de dezembro de 2020 o diretório municipal do PSD em Campo Maior se reuniu para definir o posicionamento da sigla diante da eleição da mesa diretora da Câmara e como a bancada vai se comportar diante da nova gestão municipal.

A reunião foi conduzida pelo presidente do partido, Edilson Sousa e teve presença da maioria absoluta da diretoria para deliberar sobre as questões abordadas no edital de convocação.

Após decisão unânime, o partido fechou questão de que o PSD irá compor a chapa para a mesa diretora, tendo em vista ser a maior bancada representativa do legislativo, em mandato e em número de votos e ainda de se manter como oposição à próxima gestão do executivo municipal.

Dos três vereadores eleitos pelo partido, apenas Junior Lustosa compareceu. Mizarleia confirmou presença, mas não compareceu, e Wildem Brito justificou ausência.

Vereadores eleitos, suplentes e demais filiados ao partido devem seguir o posicionamento definido na reunião, caso contrário poderão serem punidos pela lei da fidelidade partidária. Aos eleitos, por exemplo, caso descumpram, podem perder o mandato tendo em vista que, com base na legislação eleitoral, o mandato pertence ao partido.