Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:29

Prefeito, vice e vereadores de Nossa Senhora são diplomados. FOTOS!

O prefeito eleito Zé Henrique (PSD), em entrevista exclusiva ao Em Foco, afirmou que está emocionado e grato ao povo de Nossa Senhora de Nazaré/PI por retornar à prefeitura novamente.

 Fotos: Felipe Portela/Campo Maior Em Foco

O prefeito eleito de Nossa Senhora de Nazaré Zé Henrique (PSD), o vice-prefeito Lucas e os vereadores foram diplomados na manhã desta sexta-feira (11/12) em cerimônia restrita ao público, tendo apenas presente os eleitos, as autoridades e a imprensa. A solenidade ocorreu no Cartório Eleitoral de Campo Maior.

Zé Henrique se elegeu com 83,93% dos votos válidos (3.500 votos) contra apenas 16,07% (670 votos) da sua concorrente, a ex-prefeita Lucienne Silva (Republicanos)

Em entrevista exclusiva ao Em Foco, o prefeito disse que disse que o sentimento é de gratidão ao povo de Nossa Senhora de Nazaré por mais uma oportunidade de ser gestor do executivo do município.

“Estamos passando por mais um momento desse processo democrático, iniciado com a convenção, eleição, prestação de contas e agora a diplomação. Isso significa que o processo está ocorrendo de maneira correta. Só minha gratidão e vou procurar honrar o mandato com muito trabalho” disse o prefeito.

Zé Henrique foi eleito pela primeira vez em 2004 para o cargo de vereador, pelo PC do B, e foi eleito novamente para o mesmo cargo em 2008. Como presidente da câmara, assumiu o mandato temporário de prefeito em 2010 por conta do afastamento da então prefeita Luciene Silva, condenado por compra de votos.

Em 2012, concorreu e foi eleito prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, conseguindo realizar uma grande administração e aprovação do povo. Em 2016, ajudou a eleger seu sucessor, o então vereador Luizinho Cardoso.

 

O vereador João José eleito para o 7° mandato, relatou que há planos para o futuro do município e afirma está bastante otimista com a volta de Zé Henrique para a prefeitura.

"Agora estamos juntos com o Zé Henrique novamente, estive com ele no mandato de 2013-2016 e fizemos um belíssimo trabalho, e agora estamos novamente para que possamos realmente trabalhar junto expor minhas ideias e ate mesmo aquilo que o povo reinvindica e nós iremos com certeza pedir ao prefeito que atendao povo, é o que smepre faço trabalho em harmonia e com os anseios da população"

Questionado sobre a disputa pela presidência da Câmara, o Vereador afirmou que há interesse em disponibilizar o nome para o cargo novamente para continuar trabalhando pelo município.

"Pretendo sim. Porque assim, eu fui procurado pelo prefeito, veja bem, ele tem uns critérios, que o prefeito quando tem um grupo de candidatos a vereadores tem que ter uma harmonia. E ele lançou meu nome dizendo que seria eu, porque fui o primeiro lugar na votação  para vereador. Eu ainda estou no mandato de Presidente da Câmara ,mas pretento novamente trabalhar como presidente, pois temos muito para fazer, como por exemplo, a construção do prédio da Câmara, e isso pretendemos fazer sempre trabalhando em harmonia com os vereadores", diz José João.


 

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.