Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:38

Prefeito de Castelo do Piauí anuncia o cancelamento de festas na cidade

Eventos em Castelo não poderão ultrapassar 100 pessoas

 

Na manhã desta segunda-feira (07), o atual gestor de Castelo do Piaui Magno Soares, concedeu coletiva de imprensa para anunciar as medidas a serem tomadas em virtude da aproximação das festas de fim de ano, que inclusive já vinham sendo anunciadas.

Magno Soares enfatizou que o Decreto Estadual 19.187 de 04 de setembro de 2020, nunca deixou de estar vigente, e que continua em vigência, mas que agora com maior rigidez na fiscalização. 

Sobre os eventos e shows, o prefeito falou que não serão permitidos. "Com o Ministério Público e a Polícia Militar, a prefeitura não vai permitir a realização de shows". Magno ainda disse que por causa do número de aumento nos casos a nível Brasil e o acréscimo no número de vidas perdidas em Castelo, a preocupação aumentou.

Quanto a realização dos eventos religiosos, o prefeito informou que a igreja Católica já foi contactada e avisada sobre a obrigatoriedade de seguir distanciamento de 2 metros, avisar sobre o uso de máscara e seguir todos os protocolos de saúde nos festejos da padroeira da cidade que se aproxima.

Ainda sobre os festejos, Magno lembrou a proibição da realização das procissões de abertura e encerramento do Festejo, tal como a proibição do Park de diversões.

Participaram da coletiva de imprensa o prefeito Magno Soares, a secretária de saúde Leila Soares, o vice-prefeito Daniel Machado, recuperado recentemente do Covid-19 e o coordenador do comitê de vigilância sanitária Yago Soares.