Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:26

Prefeito de Coivaras-PI tem contas de governo aprovadas por unanimidade pelo TCE-PI

Marcelino Almeida encerra o seu primeiro mandato como prefeito do município de Coivaras em 31 de dezembro de 2020 e, no dia seguinte 01 de janeiro de 2021, assume o seu segundo mandato para o quadriênio 2021/2024. 

 

As contas de Governo da Prefeitura de Coivaras/PI, na gestão de Marcelino Almeida de Araújo (PT), referentes ao exercício de 2017 foram aprovadas pela câmara do Tribunal de Contas do Piauí. O julgamento que ocorreu nesta terça-feira (01), concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição, na imposição de multas ou qualquer outra penalidade, sendo aprovadas por unanimidade, pelos conselheiros do TCE-PI.

O relator foi o conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho e recomendou a aprovação das contas do prefeito da cidade de Coivaras, que foi seguido pelos demais colegas da corte. Marcelino Almeida encerra o seu primeiro mandato como prefeito do município de Coivaras em 31 de dezembro de 2020 e, no dia seguinte 01 de janeiro de 2021, assume o seu segundo mandato para o quadriênio 2021/2024. 

OUTRA APROVAÇÃO

No dia 29/10 o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), através de Sessão da Primeira Câmara (Ordinária), havia aprovado a prestação de contas de gestão do prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida de Araújo (PT), relativo ao exercício financeiro de 2017. O relator do processo foi o conselheiro Cons. Olavo Rebêlo de Carvalho Filho. O Ministério Público de Contas já havia se manifestado pela aprovação com ressalvas e o relatou também se manifestou pela concordância parcial com o parecer do Ministério Público de Contas, pela regularidade com ressalvas no Processo TC nº. 006432/2017 (PCA).

Vale lembrar que ambas as contas foram usadas como argumento pelos vereadores de oposição para abrir um processo de impeachment contra Marcelino, porém ambas foram investigadas e aprovadas não contendo irregularidades.

"Esse processo foi muito ruim para o município, trouxe uma instabilidade tanto para a gestão quanto para a população. Essa perseguição por conta de questões políticas, ficou provada no Tribunal de Conta com a aprovação das contas, isso reflete a minha integridade e transparência como gestor", Diz Prefeito Marcelino 

NOTÍCIAS RELACIONADAS - TCE-PI aprova contas do prefeito de Coivaras Marcelino Almeida

Marcelino Almeida se reelege com 64,33% para prefeito de Coivaras/PI