Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:10

Jatobaense faz gol da vitória para o Timon-PI durante partida contra o Parnahyba

Soberano vira jogo com Cleitinho, Carlos Magno e Danilo e se mantém matematicamente vivo no Z-2. Vitória tira a Águia da lanterna. Douglas Camilo e Alex descontam para o Tubarão

 Com Informações: Globo Esporte Piauí

O Jatobaense Danilo Oliveira, fez o gol da vitória que tirou o Timon-PI do fanstama da série B durante a partida contra do Parnahyba que aconteceu nesta quarta-feira (25) no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina/PI.

Danilo segue os passos do irmão, o jogador Denis que começou sua carreira no Flamengo-PI, mas alcançou voos altos após vestir a camisa do River-PI. O centroavante chegou a vestir a camisa do Flamengo até chegar no Fortaleza, onde foi promovido ao time principal. Em 2018, o piauiense esteve no Piauí Esporte Clube, durante o estadual. O último clube foi o Serra Macaense, do Rio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O jogador Dênis de Jatobá do Piauí, é o novo contratado do Timon-PI para o Piauense 2020

Jatobaense Denis Oliveira é apresentado pelo Piauí Esporte Clube

Copa Nordeste: Jatobaense Dênis marca o segundo gol em dois jogos pelo Fortaleza

Atleta de Jatobá do Piauí é promovido ao time principal do Fortaleza

Copa Nordeste: Jatobaense Dênis marca o segundo gol em dois jogos pelo Fortaleza

RESUMO DO JOGO

Com a entrega do time do técnico Dejair Ferreira na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Piauiense, Timon-PI venceu o Parnahyba por 3 a 2, e encerrou a 12ª rodada com chances de escapar do Z-2.  Além de Danilo, Cleitinho e Carlos Magno foram os autores dos gols da vitória de virada.

Timon-PI x Parnahyba

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

O Parnahyba imprimiu um ritmo tão frenético nos primeiros minutos de jogo que não demorou muito para soltar o grito de gol. Douglas Camilo driblou o marcador na entrada da área, ficou livre e se deu ao luxo de escolher qual canto bater ao abrir o placar. Pressionado pelo risco de ser rebaixado, o Timon-PI não se entregou e ganhou de presente um pênalti: Deylon foi derrubado pelo goleiro Dida na grande área, e Cleitinho converteu com perfeição o tiro livre. Tudo igual e o futuro do jogo completamente aberto na saída dos times para o intervalo.

Timon-PI x Parnahyba

COMO FICA A TABELA?

1º Picos: 24 pontos

2º 4 de Julho: 24 pontos

3º Altos: 23 pontos

4º Parnahyba: 19 pontos

5º Flamengo-PI: 13 pontos

6º River-PI: 12 pontos

7º Timon-PI: 7 pontos

8º Piauí: 5 pontos

A ETAPA SEGUINTE

O Timon-PI mostrou a que veio na volta para o segundo tempo. Carlos Magno aproveitou rebote após pressão da Águia no ataque e virou o jogo ao finalizar de cabeça. A festa do time da capital deu sinais do que ficaria maior mesmo após um susto sofrido logo em seguida. Com um jogador a menos – o volante Nailson foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo –, o Parnahyba buscou o empate com Alex, mas coube a Danilo, em magistral subida ao ataque e finalização rasteira precisa decretar a vitória ao Timon-PI.

E NA PRÓXIMA RODADA?

Na 13ª rodada, o Timon-PI joga diante do Piauí, na próxima quinta-feira, em Teresina. No dia anterior, na quarta-feira, o Parnahyba recebe o Altos, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.