Curta a nossa página
 
21/11 22h54 2020 Você está aqui: Home / Boqueirão do Piauí Da Redação/Boqueirão Imprimir postagem

Boqueirão do Piauí

Da Redação/Boqueirão

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boqueirão - com Boqueirão do Piauí

Boqueirão/PI: Professores dizem que estão com abono férias atrasado e sem previsão para receber

Professores da cidade de Boqueirão do Piauí, distante a 132 km de Teresina, denunciaram ao Em Foco que estão com o abono férias referente a 2017 atraso, e que o de 2020 não tem se quer uma data definida para o pagamento.

Segundo a denúncia, parte dos profissionais também está sem receber parte da 40 horas da jornada, que foram reduzidas pela metade, pela ex-secretária de Educação do município, Maria Francisca, irmã do prefeito Solteiro. As 40 horas só estariam sendo pagas, para pessoas ligadas ao grupo político do atual prefeito, que ocupam cargos de confiança, como inspetores e coordenadores.

O Em Foco entrou em contato com o prefeito Solteiro, que admitiu o não pagamento do abono de 2017, e disse ser mentira o atraso do abono deste ano. “Nós estamos devendo 2017 só, 2020 é mentira deles”, disse o prefeito.

O gestor não disse quando o abono de 2020 foi pago. Disse ainda que não há uma previsão para o pagamento do que está em atraso. Sobre a redução das 40 horas e pagamento apenas para aliados, Solteiro disse que “é mentira deles, isso é coisa que já passou”. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados