Jatobá do Piauí
Da Redação/Jatobá do Piauí
campomaioremfoco@hotmail.com
Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí
Pacientes denunciam Posto de Saúde fechado em Jatobá do após eleição
Desde a segunda-feira (16/11) que a Unidade Básica de Saúde "Américo Melo Castelo Branco", na localidade Abilheirinha, zona rural de Jatobá do Piauí, não abre as portas para atendimento ao público. Pacientes procuraram atendimento no local na segunda e terça-feira. Na terça, uma Enfermeira chegou a ir trabalhar, mas nenhum outro funcionário do setor compareceu, impossibilitando o atendimento ao público externo.
A secretaria de Saúde Noêmia Oliveira foi avisada do problema por uma paciente e disse que disponibilizou carro para levar funcionários, e que não fez nenhum encaminhamento para funcionários se ausentarem da Unidade. Disse ainda que uma Técnica de Enfermagem lhe comunicou que estava doente e faltaria ao trabalho e sugeriu, nas mensagens (abaixo), que e Enfermeira poderia ter feito todo o serviço de atendimento, como procurar ficha, aferir pressão e peso do paciente. A falta dos demais funcionários foi o motivo pelo qual o posto não funcionou.
Por último, a secretária disse que o papel da gestão, pelo fato da Unidade de Saúde ser na zona rural, é disponibilizar o transporte para os profissionais chegarem à Unidade.
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
Prefeito Hilton Gomes anuncia a criação da 'Casa de Apoio' para os jatobaenses em Teresina/PI
O projeto ganhou grande aprovação durante a campanha de Hilton, devido a dificuldade que a população de Jatobá enfrenta para se deslocar até a capital, enfrentando superlotações em carros e desgaste f
leia maisPrefeito Hilton Gomes visita galpão da melancia onde será a nova sede da Secretaria de Agricultura
De acordo com o prefeito, o prédio vai passar por adaptação logo após a obra que está sendo executada na prefeitura.
leia maisHilton Gomes (PSD) é empossado prefeito de Jatobá do Piauí
Durante o ato, os candidatos eleitos para o mandato 2021-2024 discursaram oficialmente pela primeira vez como representantes da comunidade.
leia mais