Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:36

Pacientes denunciam Posto de Saúde fechado em Jatobá do após eleição

 Foto: Google

Desde a segunda-feira (16/11) que a Unidade Básica de Saúde "Américo Melo Castelo Branco", na localidade Abilheirinha, zona rural de Jatobá do Piauí, não abre as portas para atendimento ao público. Pacientes procuraram atendimento no local na segunda e terça-feira. Na terça, uma Enfermeira chegou a ir trabalhar, mas nenhum outro funcionário do setor compareceu, impossibilitando o atendimento ao público externo. 

A secretaria de Saúde Noêmia Oliveira foi avisada do problema por uma paciente e disse que disponibilizou carro para levar funcionários, e que não fez nenhum encaminhamento para funcionários se ausentarem da Unidade. Disse ainda que uma Técnica de Enfermagem lhe comunicou que estava doente e faltaria ao trabalho e sugeriu, nas mensagens (abaixo), que e Enfermeira poderia ter feito todo o serviço de atendimento, como procurar ficha, aferir pressão e peso do paciente. A falta dos demais funcionários foi o motivo pelo qual o posto não funcionou. 

Por último, a secretária disse que o papel da gestão, pelo fato da Unidade de Saúde ser na zona rural, é disponibilizar o transporte para os profissionais chegarem à Unidade.