Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:05

Oposição perde ação que tentava anular pesquisa que aponta vitória de Murilo em Sigefredo

 Murilo e Matueiro são favoritos na pesquisa de intenção de votos

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que faz parte do grupo de oposição em Sigefredo Pacheco-PI, ingressou com uma ação na justiça na tentativa de invalidar uma pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Estimativa no início do mês de setembro. 

O levantamento aponta vitória do candidato Murilo Bandeira (PP) com larga vantagem de diferença contra a candidata Toinha Gomes (PSD). Ela é esposa do ex-prefeito João Gomes que teve o mandado cassado em 2011 e, por ser ficha suja, não pode mais concorrer eleição na cidade.

Contrariados com o resultado, o PTB, que é comandado por Paulo Henrique, candidato derrotado na eleição de 2016 e que disputa o cargo de vice na chapa de Toinha, ingressou com uma ação alegando diversas irregularidades. No entanto, a justiça eleitoral negou, julgando improcedente o pedido e mandou arquivar o processo que se baseava em prints de conversas do aplicativo whatsapp.

“Contudo, pela análise minuciosa da inicial bem como das provas colacionadas, não há provas da divulgação da pesquisa apontada como irregular. Os prints de conversa em grupo do whatsapp não são suficientes para verificação da publicação da pesquisa denunciada”, descreveu em sua decisão o juiz da 7ª zona eleitoral, Dr. Muccio Miguel Meira.

Os números da pesquisa que irritou o grupo oposicionista apontam que Murilo vai vencer com 51,67% dos votos e apenas 30,67% afirmaram votar em Toinha Gomes. No levantamento,  2,33% disseram que irão votar em Ferreira Filho, 11,33% não sabe/não opina e 4% nenhum/branco/nulo.

LEIA TAMBÉM: Pré-candidato a prefeito, Murilo Bandeira lidera nas pesquisas eleitorais em Sigefredo Pacheco