Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:07

Justiça eleitoral defere registro de candidatura de vice-prefeito em Jatobá do Piauí

 Foto: Campo Maior Em Foco

O Muccio Miguel Meira, da 07ª zona eleitoral de Campo Maior, deferiu o pedido de registro de candidatura de vice-prefeito de Dalberto Rocha, candidato na coligação “Com a Confiança do Povo e a Força do Trabalho” que tem Hilton Gomes (PSD) como candidato a prefeito. O pedido de impugnação havia sido feito pelo o Partido dos Trabalhadores (PT).

O juiz havia atendido inicialmente o pedido do PT e indeferindo o registrado de candidatura, tendo como base documentos anexados pela acusação de que Dalberto Rocha estaria ilegível. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça do Piauí que aceitou seu pedido para suspender os efeitos da condenação.

“O recorrente alegou fato superveniente que afastou a inelegibilidade que deu causa ao acolhimento. Não persiste razão para manter a sentença de indeferimento do registro de candidatura. Isto Posto, com base no fato superveniente que restabeleceu os direitos políticos do recorrente, modifico a sentença (ID 211203200) para DEFERIR o Requerimento de Registro de Candidatura do senhor DALBERO ROCHA DE ANDRADE ao cargo de Vice-Prefeito de Jatobá do Piauí/PI” escreveu o magistrado na sua decisão.

Dalberto Rocha já foi prefeito de Jatobá do Piauí por duas vezes (2005-2008) e (2013-2016) e disputa o cargo de vice-prefeito na chapa que tem Hilton Gomes como candidato a prefeito.

Mas dois candidatos disputam a prefeitura do município. Zé Carlos Bandeira (PT) que tenta se reeleger, e Cesar Félix (MDB).

Veja a decisão na íntegra