Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:36

É GRAVE: Empresa de fachada divulga pesquisa eleitoral em Altos-PI

Há poucos dias a justiça eleitoral impugnou uma pesquisa contratada por uma empresa de fachada situada em Altos por suspeita de fraude.

 

Nesta sexta-feira (09) foi divulgada uma pesquisa eleitoral para prefeito na cidade de Altos/PI, na qual aponta o candidato ligado a Prefeitura, Carlim Leal liderando com uma margem espantosa em relação aos demais candidatos totalmente distinto dos demais levantamentos já realizados. A pesquisa foi feita por uma empresa desconhecida identificada como INTENÇÃO INSTITUTO DE PESQUISA LTDA que tem entre suas atividades a venda de livros. 

Esse instituto, de acordo com os documentos apresentados à Receita Federal, está localizado no bairro de Fátima em Teresina. A equipe de reportagem do Em Foco foi até o endereço citado para conferir a existência desta empresa e chegando ao local, foi encontrada apenas uma residência sem identificação e que provavelmente não possui o alvará de funcionamento.

A empresa foi aberta em 2016, no ano das eleições municipais. Nesse espaço de tempo, já aconteceram duas eleições (2016-2018) e nunca foi realizado nenhum registro eleitoral vindo deste instituto no site do TSE.

Há poucos dias a justiça eleitoral impugnou uma pesquisa contratada por uma empresa de fachada situada em Altos por suspeita de fraude.