Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:07

ELEIÇÃO 2020: Cinco candidatos disputam a prefeitura de Campo Maior; CONHEÇA

 

O prazo para registro de candidatura para aqueles que pretendem disputar os cargos de prefeito, vice ou vereador neste ano de 2020 termina neste sábado (26) às 19h. Em Campo Maior, os cinco candidatos homologados em convenção já realizaram seus registros e agora aguardam o deferimento da Justiça Eleitoral, são eles:

Professor Ribinha do Partido dos Trabalhadores. Oriundo da zona rural, se apresenta como um vencedor na vida, pois teve uma trajetória de vida difícil. Já foi vereador por dois mandatos e disputará a reeleição.

Deri do PSOL. Radialista, atua na área esportiva. Se candidatou a vereador na eleição passada e obteve 100 votos. Era aliado do Professor Ribinha até meados deste ano, mas preferiu seguir outro caminho e também tenta ser prefeito da cidade.

Fernando Miranda do PSL. É o atual presidente da Câmara, trabalhou nos correios, possui vários mandatos de vereador, foi militante histórico do PT, mas desde a eleição estadual de 2018 iniciou um distanciamento, e hoje pleiteia um cargo de prefeito da cidade pelo PSL.

Wilson Spindola do PSDB. Jovem advogado, filho do presidente do Caiçara, Chico Ispo que é uma figura bastante conhecida na cidade. Wilson foi aliado histórico da família Félix, mas rompeu o cordão umbilical e agora se apresenta como o novo para tentar conquistar a prefeitura de Campo Maior. É a primeira vez que ele disputa uma eleição.

Por último, João Félix do MDB. Tem uma toda vida atrelada a política, foi uma vez vereador de Campo Maior e quatro vezes prefeito, sendo duas em Jatobá e duas em Campo Maior, com gestões marcadas por nepotismo, atraso salarial e greves. Foi também diretor da CEASA no Governo Zé Filho. João enfrenta uma verdadeira batalha judicial para tentar ser candidato por meio de liminar, pois teve suas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores de Campo Maior e entrou para a lista dos inelegíveis. Nos bastidores comenta-se que, por motivo de segurança, ele já trabalha dois supostos nomes para lhe substituir, sua esposa, Dorilene Félix e seu filho João Neto.

CANDIDATOS A VEREADORES

Até o momento desta matéria, 135 candidatos a vereadores já estavam registrados distribuídos nos seguintes partidos: PT, PSD, PL, PTB, Republicanos, PSL, PSB, MDB e PP. PSOL e PSDB terão apenas candidatos a prefeito e vice.