Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:26

Empresa de fachada contrata Instituto do Maranhão para fazer pesquisa eleitoral em Altos

 No endereço da empresa foi encontrado apenas um imóvel residencial

A empresa "RJ Soluções LTDA" pertencente a Rafael José de Jesus Torres aberta em janeiro deste ano de 2020 contratou um instituto do Maranhão para realizar uma pesquisa eleitoral em Altos. A reportagem do Em Foco foi até o endereço que a empresa informou à receita federal, Avenida Joao De Paiva, nº 886 e no local existe apenas um imóvel residencial, sem nenhuma característica de que funciona uma empresa, configurando assim empresa de fachada.

A RJ Soluções LTDA tem como atividade principal o comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos, possui um capital social de R$ 1 mil reais, mas pagou o montante de R$ 7 mil reais ao Instituto EMET para a realização do levantamento que foi registrado no dia 19 de setembro no TRE-PI.

Alem da empresa de fachada como contratante, outro aspecto que chama atenção é o plano amostral que será feito com 900 entrevistados, quando em todas as outras pesquisas o universo gira em torno de 300 entrevistados. A pesquisa começou a ser feita ontem, dia 21 de setembro, e deve ser divulgada no próximo dia 25.

INSTITUTO É DO MARANHÃO, COMERCIALIZA ARMAS E PERFURA POÇOS

EMET Instituto é uma empresa do Maranhão que tem como atividade principal o comércio atacadista de artigos de escritório e de papelaria, no entanto entre as atividades secundárias está a perfuração e construção de poços de água, pesquisas de mercado e de opinião pública e comércio varejista de armas e munições entre vários outros.