Curta a nossa página
 
15/09 10h48 2020 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

Magno×Osmano: Chapas são homologadas durante convenções em Castelo do Piauí

Em Castelo do Piauí, oficialmente estão definidas as chapas que concorrerão as eleições de 2020. Acontece que nos últimos dias 13 e 14, aconteceram as convenções partidárias, onde foram homomogadas as candidaturas.

O atual gestor e candidato a reeleição Magno Soares (PT), realizou sua convenção no último domingo (13), data em que se comemorava o aniversário da cidade e também do Partido dos Trabalhadores no município.  O ato aconteceu em uma casa de show e contou com a presença do suplente de Deputado Estadual João de Deus, do PT, convencionais, pré- candidatos a vereador e vereadora e alguns simpatizantes também marcaram presença.

Participaram do ato de forma virtual, através de videos, o governo do Estado Wellington Dias, a Deputada Federal Rejane Dias e o atual presidente do PT no Piauí, Francisco Limma. Todos os políticos desejaram uma boa campanha e reafirmaram parceria para os próximos anos de mandato.

No ato democrático, foram homologados 33 candidatos para a disputa por uma vaga na Câmara Municipal, com a aliança dos partidos PT, MDB e PV. Também foi confirmada a repetição da  chapa de 2016, para prefeito Magno Soares (PT) e Daniel Machado (MDB).

Já nesta segunda-feira (14), o atual grupo de oposição, realizou sua convenção no ginásio poliesportivo da cidade. O evento contou com a presença de diversos políticos a nível de Estado.

Os Deputados Estaduais Marden Menezes e Zé Santana estivram presentes, assim como o Deputado Federal Júlio César. Quem também esteve presente, consolidando assim a sua participação em todos as convenções do seu partido, foi o Senador Ciro Nogueira, que também é presidente nacional do PP. Ciro, que foi apoiado no município pelo grupo do atual prefeito do PT, disse que é preciso haver uma divisão quando a "mundança" acontecer. "Quem estiver do lado de lá, deve ficar lá quando formos vitoriosos".

A Convenção contou com a homologação de Osmano Moura como candidato a prefeito pelo PP, e do ex-prefeito do município Dr.Zé Maia como vice. A aliança composta pelo PP e PSD também confirmou várias candidaturas a vereador e vereadora.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.