Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:32

Convenção homologa candidaturas de Professor Ribinha e Cintia em Campo Maior

A coligação “Para fazer muito mais”, lançou ao todo 80 candidatos a vereador

 Professor Ribinha e Cintia Melo

O Partido dos Trabalhadores de Campo Maior, realizou na noite deste domingo (13), a convenção para homologar a candidatura de Professor Ribinha, atual prefeito da cidade que concorre à reeleição pelo (PT). O nome de Cintia Melo, esposa do deputado estadual Antônio Félix, foi aprovado para ser a vice de Ribinha na chapa. O evento aconteceu na AABB de Campo Maior.

A coligação “Para fazer muito mais”, lançou ao todo 80 candidatos a vereador, distribuídos da seguinte forma: 20 do PSD, 17 PTB, 16 PL, 14 Republicanos e 13 do PT.

Ribinha chegou ao local da convenção acompanhado da primeira dama, Nilzana Gomes, do ex-prefeito Paulo Martins, da candidata a vice Cintia Melo e do deputado estadual Antônio Félix. O pré-candidato foi recepcionado pelos presidentes municipais dos partidos que compõe à chapa. No palco, cada presidente de partido subiu acompanhado dos pré-candidatos a vereador da sigla, e falou em nome de todos.

O governador do Piauí, Wellington Dias, chegou à convenção as 20h30. Durante seu pronunciamento, o governador se referiu a Ribinha e disse, “Já fizemos muitas obras, mas ainda tem muito por fazer. E a gente precisa principalmente de emprego. Esse é o maior desafio do seu segundo mandato, Ribinha. Vamos fazer parceria para isso. Estamos com um time de candidatos a vereadores com possibilidade de eleger pelo menos 10 para a câmara municipal. Assim que você tomar posse, quero lhe receber no Karnak para preparar projetos para Campo Maior”, finalizou Wellington.

Em sua fala, Antônio Félix disse que Ribinha tem o melhor projeto para o município. “É com imensa facilidade que estou nesse palanque. Estou nessa causa porque você tem o melhor projeto para Campo Maior. Assumo essa responsabilidade e compromisso com as pessoas mais humildes. A Cintia como vice, para desenvolver essas ações”, comentou.

“Foi importante trazer um grupo que não era do nosso partido. Tenho certeza que com a chegada do Antônio Félix e sua esposa Cintia, vamos ter uma vitória maior que a da última eleição. Prefeito Ribinha revolucionou a educação de Campo Maior e vai contar com os partidos da base, do governador Wellington Dias, do Paulo Martins e Antônio Félix para fazer muito mais”, disse Paulo Martins.

A candidata a vice, Cintia Melo, falou que a candidatura é um grande desafio e responsabilidade. Disse ainda que espera contar com o apoio dos membros do PT e do governo. Agradeceu a Ribinha e se colocou à disposição. “Estamos aqui por um propósito, pela nossa terra. Vamos juntos fazer muito mais por Campo Maior. Vamos levar seu trabalho e comando a todas as pessoas, dizer que o espaço para as mulheres vai aumentar, com vagas na Câmara municipal. Vamos juntas levantar ainda mais essa bandeira”, destacou.

Ribinha iniciou sua fala pedindo um minuto de silêncio em homenagem à professora Ida Paz, ex-vereadora e presidente do diretório municipal do PT, que morreu há pouco mais de um mês vítima da covid-19. Destacou que é mais um momento importante para a vida dos campo-maiorenses. Falou sobre a parceria com Antônio Félix, que segundo Ribinha, entendeu que o grupo tem o melhor projeto para Campo Maior. O candidato continuou agradecendo sua família, sua esposa Nilzana Gomes, e sua filha Larissa. Agradeceu ainda a atual vice-pefeita Drª. Liége, bem como os presidentes de cada partido da coligação e seus respectivos candidatos a vereador.

Ribinha disse que passou por dificuldades na sua primeira gestão, que pensou em desistir, mas pela sua origem humilde, teve força para firme e forte continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Campo Maior. Outro motivo é que entendeu que por meio da educação poderia mudar a realidade local. Não era um desejo que campo Maior voltasse ao que já viveu, sem valorização de categorias.

"Por tudo isso, eu não poderia permitir que professores não tivesse direito de receber seus salários. Não quero permitir que isso volte. Que nossas crianças sejam transportadas em pau de arara. Estamos climatizando toda sala de aula, essas condições existem na zona urbana e rural”, relatou.

Falou também que as greves não podem voltar, que desde que assumiu nunca mais teve um dia de greve. Destacou trabalhos como a iluminação de led, calçamento. Que são por essas razões que deseja continuar esse projeto com o grupo que faz a diferença, e agradeceu o governador Wellington Dias.

“Esse time é da verdade, da vitória é ficha limpa. Estou muito feliz e contente de estarmos juntos e melhorando a vida das pessoas com várias ações. Estamos dizendo sim para mais saúde, educação, calçamento. Não tenho dúvidas que temos condições de administrar bem campo Maior por mais quatro anos. Campo maior sabe quem é o professor Ribinha. Campo Maior tem que continuar crescendo e no caminhando certo”, finalizou.