Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:31

CREDIBILIDADE/ALTOS: Maxwell lidera com 54%; Carlinhos Leal é o mais rejeitado

Tio da atual prefeita é rejeitado por 41,43% dos eleitores de Altos e gestão de Patrícia Leal é desaprovada por 59,14% segundo pesquisa credibilidade

 Com Informações e dados: Portal Política Dinânica

O fraco desempenho do candidato apoiado pela Prefeitura no município de Altos talvez seja explicado por dois fatores pesquisados pelo Instituto Credibilidade na mais recente aferição publicada hoje: rejeição e avaliação da gestão.

Dentre os candidatos a prefeito da cidade em 2020, Carlim Leal (PT) é disparado o mais rejeitado: 41,43% dos altoenses não querem votar de jeito nenhum no tio da prefeita Patrícia Leal, também do PT. Outros 18,00% dos eleitores rejeitam o nome de Neto Delmiro (PV) na hora do voto para prefeito. 

Carlim Leal segue liderando o quadro de rejeio: segundo a pesquisa Credibilidade, 41,43% dos entrevistados no votariam nele (foto: redes sociais)

O candidato Maxwell da Mariinha possui a menor rejeição entre aqueles que disputam as eleições de prefeito em Altos: apenas 13,71%. Não souberam responder ou não quiseram opinar neste quesito 21,71% dos entrevistados. Aqueles que não rejeitam nenhum candidato somam 5,14%.

Veja o quadro!

DESAPROVAÇÃO DE PATRÍCIA É ENORME

A relação entre a atual administração da Prefeitura Municipal de Altos e a população já viveu dias melhores. Hoje, segundo a pesquisa Credibilidade mais recente feita na cidade, a desaprovação é que dá o tom entre o povo e Patrícia Leal.

Somam 59,14% aqueles que não aprovam a atual gestão de Patrícia Leal em Altos. Os que ainda aprovam a gestão petista não passam de 35,14% dos entrevistados. Não quiseram opinar ou não souberam responder 5,71%.

Veja o quadro!

Dados da Pesquisa

Número no TSE: PI-00690/2020
Número de entrevistados: 350.
Data: 31 de agosto a 1º de setembro de 2020.
Margem de erro admitida: 5,21%
Confiança: 95%.

 

INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO EM ALTOS

Maxwell da Mariinha (MDB) segue firme na disputa pela prefeitura de Altos. E com uma vantagem ampla sobre os demais candidatos que já se apresenta como uma tendência. Segundo a pesquisa do Instituto Credibilidade realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, Maxwell lidera com 54,00% das intenções de voto.  

Maxwell tem mantido ampla liderana na disputa pela Prefeitura de Altos; enquanto isso, o candidato da prefeitura segue com menos da metade das intenes de voto do lder (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica)

O segundo colocado na disputa, possui menos da metade: Carlim Leal (PT) -- tio da atual prefeita – não passa de 25,14%. É menos da metade do primeiro colocado. Neto Delmiro (PV) alcança apenas 7,71%.

Neste cenário estimulado, os que não souberam ou quiseram opinar somam 10,86%. Os que anulariam o voto ou votariam em branco seriam 2,29%.

Veja o quadro:

CERTEZA DO VOTO

Sobre a certeza do voto, 78% dos entrevistados disseram que não vão mudar de opinião até o dia da eleição. Apenas 8,86% admitem a possibilidade mudar de intenção de voto até o dia 15 de novembro. Os que talvez mudem de opinião não passam de 3,71%. Neste ponto, não souberam responder ou não quiseram opinar 9,43%.

ELEITORES DE ALTOS ACREDITAM QUE MAXWELL VAI GANHAR

A pesquisa Credibilidade também perguntou aos entrevistados quem eles acreditam que vai ganhar as eleições, independentemente do voto deles. Na opinião de 52,29% a vitória será de Maxwell em 2020. Somente 25,43% acreditam numa vitória do candidato da atual gestão, Carlim Leal. E apenas 3,14% acham que Neto Delmiro pode ser vitorioso. Não souberam responder ou não quiseram opinar 17,14%. Anularam a resposta 2,00%.

Veja a tabela abaixo:

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS E AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO

A pesquisa do Instituto Credibilidade também registrou a rejeição dos candidatos a prefeito da cidade e, ainda, a avaliação da atual gestão.

Dados da Pesquisa

Número no TSE: PI-00690/2020
Número de entrevistados: 350.
Data: 31 de agosto a 1º de setembro de 2020.
Margem de erro admitida: 5,21%
Confiança: 95%.