Curta a nossa página
 
07/08 11h12 2015 Você está aqui: Home / Campo Maior Da Redação/Campo Maior Imprimir postagem

Campo Maior

Da Redação/Campo Maior

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Campo Maior - com Campo Maior

Sociedade discute políticas para assistência social e ao idoso em Campo Maior

A Prefeitura Municipal de Campo Maior em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa realizaram por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) no Auditório da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (06/08) a X Conferência da Assistência Social e do Idoso como parte da programação dos 253 anos de emancipação política de Campo Maior. Na abertura estavam a prefeita em exercício Silvia do Caú e a secretária da SEMDES, Conceição Lima.

 

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Conselho da Assistência, “O Chaguinha”. Ele iniciou sua fala agradecendo a Deus pelas conquistas do Conselho. Presente ao Evento os representantes da Associação dos Deficientes Audiovisuais, do Conselho Tutelar, a diretora do Lar da Criança, a Irmã Natividade, o vereador Edvaldo Lima que representou os demais parlamentares que se encontravam, a presidente do Conselho do Idoso a professora Ida Oliveira, o representante do Governo do Estado, Talysson e a comunidade em geral.

Chaguinha falou da importância do momento e da assistência social do município pelo que já tem conquistado. “È importante não somente para a Campo Maior este momento, mas para toda a sociedade e poderá servir como espelho para todos os Brasil porque vamos debater várias ações, tirando novas diretrizes e avaliando outras que vem acontecendo há 10 anos”, refletiu o presidente do Conselho da Assistência Social.

“Este momento que nos une tem uma importância impar porque é neste espaço que a gente discute o universo, as dificuldades, os desafios e também contemplar e vislumbrar as perspectivas de avanços que podemos construir com relação as políticas da assistência social e a voltada a pessoa idosa”, disse Ida Oliveira.

 

A secretária Conceição lima agradeceu a todos os presentes na conferência mostrando que a participação de todos no evento é foi aos que fazem a assistência social no município pra traçar estratégias até 2026.

“Esta política vai melhorar a nossa qualidade de vida”, destacou. A prefeita Sílvia do Caú disse que as discussões nas conferencias vão valorizar mais o idoso e a assistência social. Ela elogiou a SEMDES e toda a equipe de trabalho da Secretaria pela sua organização e pelos resultados alcançados nas ações que fez do município referência nacional.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.