Curta a nossa página
 
31/07 12h26 2020 Você está aqui: Home / Sigefredo Pacheco Da Redação/Sigefredo Pacheco Imprimir postagem

Sigefredo Pacheco

Da Redação/Sigefredo Pacheco

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Sigefredo Pacheco - com Sigefredo Pacheco

Educadores de Sigefredo Pacheco passam por formação para o ensino híbrido

A prefeitura de Sigefredo Pacheco, através de Secretaria Municipal de Educação, ofereceu formação aos professores para melhorar o trabalho na modalidade de ensino híbrido que consiste em aliar aulas onlines e presenciais. O curso teve duração 40 horas e teve como objetivo trabalhar as competências e as habilidades dos alunos, além de como selecionar materiais e atividades didáticos pedagógicos a ser usado nas aulas não presenciais.

A Secretaria Municipal de Educação de Sigefredo Pacheco, considerando o contexto de pandemia do COVID-19 e a necessidade de assegurar o cumprimento do calendário escolar, bem como a aprendizagem dos estudantes, promoveu o curso aos profissionais da educação como professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.

Para a secretária de Educação Elisangela Gomes, investir na formação dos profissionais da Educação, principalmente nesse momento, é muito importante. Além de valoriza-los terão suporte para executarem com sucesso as atividades no retorno das aulas.

O prefeito Oscar Bandeira destacou que a educação vive uma situação atípica que exige de todos os profissionais envolvido um planejamento estratégico e ações diferenciadas e o curso veio para oportunizar aos profissionais da educação uma melhor compreensão do momento vivido.

A formação foi uma solicitação do Conselho Municipal de Educação (CME), que tem como presidente a professora Reijane Soares, segundo ela o parecer 011/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE), orienta formações para atender essa nova modalidade.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.