Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:16

Prefeito de Campo Maior inaugura nova sede da Secretaria Municipal Educação

 

O prefeito Professor Ribinha entregou na noite dessa quinta-feira (31/07) a obra de reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior (SEMED). A solenidade aconteceu de forma restrita e com as medidas de proteção contra o novo coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

A nova estrutura da SEMED ganhou espaços amplos, modernos e confortáveis. O auditório foi ampliado e recebeu nova mobília para a realização de grandes eventos. Uma galeria de ex-presidentes presta homenagem às pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do ensino do município. E, ainda, o espaço do estacionamento dos ônibus escolares foi melhorado com a pavimentação poliédrica.

“É na secretaria onde toda nossa Educação é planejada. Aqui os nossos técnicos se dedicam ao desenvolvimento da melhor pedagogia e debatem essas ideias com diretores, coordenadores e professores de nossa rede. Toda essa nova estrutura torna nossa secretaria a melhor do Piauí e, mais fundamental ainda, vai receber nossos educadores com o conforto que eles merecem para fazer a Educação municipal que mais avança no estado”, destacou o prefeito Professor Ribinha.

O gestor lembrou seu histórico à frente da Secretaria Municipal de Educação ao comentar os avanços estruturais e pedagógicos conquistados. “Para fazer ensino de qualidade é preciso a combinação de uma série de fatores. Estrutura de qualidade, valorização de professores e pedagogia arrojada. Aí os resultados aparecem no IDEB e temos a comprovação de que tudo valeu a pena”, disse.

O secretário municipal de Educação, Edvaldo Lima, afirmou que a estrutura da nova SEMED mantém a qualidade que vem sendo padronizada nas escolas da zona urbana e rural. Ele pontuou que serão entregue na próxima semana a obra da escola do bairro Renascer, escola Hilson Bona e a escola Mano Castelo Branco, na comunidade Bom Lugar.