Curta a nossa página
 
28/07 08h14 2020 Você está aqui: Home / Cocal de Telha Da Redação/Cocal de Telha Imprimir postagem

Cocal de Telha

Da Redação/Cocal de Telha

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Cocal de Telha - com Cocal de Telha

‘Reserva legal’ está sendo destruída em Cocal de Telha; justiça é acionada

O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Cristino Castro, Roberto Monteiro Carvalho,  respondendo cumulativamente pela Promotoria de Justiça de Capitão de Campos-PI, abriu Inquérito Civil Público nº 01/2020 - Portaria nº 10/2020 para apurar denúncia de desmatamento na reserva legal Folha Miúda, zona rural do Município de Cocal de Telha-PI.

Segundo a denúncia da Presidência da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Propriedade Rural "Folha Miúda", desde abril deste ano a derrubada de árvores na reserva tem acontecido de forma contínua e habitual, atingido parte da área da reserva legal que compreende 88,7214 hectares.

O promotor Roberto Monteiro Carvalho já solicitou a realização de perícia ambiental ao Setor de Perícias Técnicas do Ministério Público do Estado do Piauí, por profissional habilitado, com o fito de identificar possíveis desmatamentos na localidade Folha Miúda, e uma vez constatado o crime ambiental, os responsáveis poderão celebração de termo de ajustamento de conduta, sofrer ajuizamento de Ação Civil Pública Ambiental e punidos conforme a legislação.

Reserva legal, segundo o novo código florestal, é uma área dentro de uma propriedade que deve ser preservada, com sua vegetação nativa, e deve representar de no mínimo 20% da propriedade.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.