Curta a nossa página
 
24/07 19h59 2020 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

Castelo do Piauí: Prefeito Magno regulamenta o comércio e revoga quarentena compulsória

O prefeito falou que as medidas de prevenção serão intensificadas.

Na tarde desta sexta-feira (24) o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, através de uma coletiva de imprensa, anunciou a formalização de Normas Complementares no âmbito municipal de acordo com os Decretos Estaduais n° 19.014, 19.085 e 19.116, nos quais regulamentam o funcionamento das atividades comerciais e prestação de serviços no âmbito estadual, adaptando-se ao âmbito municipal.

De acordo com a nova portaria, as atividades comerciais em Castelo do Piauí retornarão na segunda-feira (27) de forma disciplinada e gradual.

O prefeito falou que as medidas de prevenção serão intensificadas. “Sempre estivemos atentos para cuidar da saúde da população e, com a retomada das atividades, iremos redobrar os cuidados para que mantenhamos o controle da doença no município. Continuaremos fazendo testes na população, fiscalizando as medidas sanitárias exigidas nos estabelecimentos para o seu funcionamento e outras medidas para que possamos proporcionar segurança à saúde de todos", afirmou.

Para o atendimento de pacientes com sintomas gripais ou contaminados, a Prefeitura criou um espaço específico no Hospital Nilo Lima. “Comunico a todos que estamos conseguindo, em parceria com o Governo do Estado, respiradores mecânicos para a ala em nosso Hospital, para se for preciso ser utilizado no tratamento de pacientes que tenha o estado de saúde agravado e, assim, possam ter o tratamento adequado e não aconteça o pior”, completou.

Foi anunciada também a revogação de uma das primeiras medidas adotadas pelo município, como forma de prevenção à doença, que foi a quarentena compulsória para as pessoas que chegavam de outros estados. "A transmissão comunitária já é uma realidade em nosso município, onde não se pode detectar a origem da contaminação, então decidimos revogar a quarentena compulsória que no início foi muito importante para evitar a contaminação em massa na cidade, mas que agora não terá mais eficácia", concluiu o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.