Curta a nossa página
 
15/07 12h59 2020 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

FARRA: Warton Lacerda (PT) é o campeão de gastos de verba indenizatória entre os deputados do PI

Nem os deputados estaduais titulares conseguiram gastar tanto quanto o suplente Warton Lacerda do PT, esposo da Prefeita de Altos (PI).

Um levantamento feito pela página Custo Piauí, plataforma que fiscaliza gastos públicos no Estado, apurou que somente no mês de abril de 2020 a Assembleia Legislativa gastou R$ 818.768,00 com verba indenizatória.

A verba indenizatória é o ressarcimento de despesas relacionadas ao exercício da atividade parlamentar. “Infelizmente não sabemos o valor disponível para essa verba, já que a ALEPI se recusa a prestar informações e os nossos deputados também se recusam a trabalhar para melhorar a transparência da casa do povo”, informa a página.

O ranking dos cinco deputados que mais gastaram em abril é composto por Warton Lacerda (PT), Gustavo Neiva (PSB), Pastor Gessivaldo Isaias (PRB), Coronel Carlos Augusto (PT) e Henrique Pires (PMDB). Veja quanto cada um gastou na tabela abaixo:

TOP 05 (Clique aqui e veja o ranking completo)

Os gastos dos deputados estão relacionados principalmente com: consultoria técnica, locação de aeronaves/carros, divulgação da atividade parlamentar e outros serviços. É importante esclarecer que essas informações são prestadas de forma genérica sem qualquer tipo de publicação dos respectivos documentos comprobatórios que as despesas foram efetuadas.

Veja como o suplente de deputado distribuiu o dinheiro que pegou na ALEPI.

Fonte: @CustoPiauí


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados