Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:55

FARRA: Warton Lacerda (PT) é o campeão de gastos de verba indenizatória entre os deputados do PI

Nem os deputados estaduais titulares conseguiram gastar tanto quanto o suplente Warton Lacerda do PT, esposo da Prefeita de Altos (PI).

 

Um levantamento feito pela página Custo Piauí, plataforma que fiscaliza gastos públicos no Estado, apurou que somente no mês de abril de 2020 a Assembleia Legislativa gastou R$ 818.768,00 com verba indenizatória.

A verba indenizatória é o ressarcimento de despesas relacionadas ao exercício da atividade parlamentar. “Infelizmente não sabemos o valor disponível para essa verba, já que a ALEPI se recusa a prestar informações e os nossos deputados também se recusam a trabalhar para melhorar a transparência da casa do povo”, informa a página.

O ranking dos cinco deputados que mais gastaram em abril é composto por Warton Lacerda (PT), Gustavo Neiva (PSB), Pastor Gessivaldo Isaias (PRB), Coronel Carlos Augusto (PT) e Henrique Pires (PMDB). Veja quanto cada um gastou na tabela abaixo:

TOP 05 (Clique aqui e veja o ranking completo)

Os gastos dos deputados estão relacionados principalmente com: consultoria técnica, locação de aeronaves/carros, divulgação da atividade parlamentar e outros serviços. É importante esclarecer que essas informações são prestadas de forma genérica sem qualquer tipo de publicação dos respectivos documentos comprobatórios que as despesas foram efetuadas.

Veja como o suplente de deputado distribuiu o dinheiro que pegou na ALEPI.

Fonte: @CustoPiauí