Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:20

Secretário de Jatobá-PI aparece como beneficiário do Auxílio Emergencial, mas ele nega

Na lista de beneficiários consta que Maxsuel Oliveira da Silva recebeu o valor de R$ 600 no mês de abril

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) disponibilizou a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial com os respectivos pagamentos das parcelas. A lista está disponível para consulta público no Portal da Transparência.

Um dos nomes que aparece como beneficiário e do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais da prefeitura de Jatobá do Piauí, Maxsuel Oliveira da Silva. Ele nega.

Maxsuel foi nomeado por indicação de seu pai, o ex-vereador Neto Fogo, e a portaria foi publicada no diário oficial dos municípios do dia 01 de abril de 2020. O salário de um secretário municipal em Jatobá do Piauí é de R$ 3.500,00.

Segundo o portal da transparência do Governo Federal, Maxsuel recebeu a primeira parcela do benefício no mês de abril. Ou seja, no mesmo mês em que recebeu o primeiro salário como Secretário de Agricultura.

O OUTRO LADO

O Em Foco entrou em contato com o Secretário de Agricultura, Maxsuel Oliveira, que durante a entrevista, negou que recebeu algum tipo de benefício do Governo, “Eu só recebo salário do meu cargo, até porque eu sou contra quem já tem seu ganho e fica recebendo benefícios de quem precisa”, afirma Maxsuel.

Ele relatou também que antes de ser nomeado Secretário de Agricultura, tentou se cadastrar no Auxílio emergencial, mas de acordo com Maxsuel seu CPF foi negado, “Antes de assumir a Secretaria, eu tentei o Auxílio Emergencial mas alegaram que meu CPF estava com mais de dez anos, e ainda não renovei meu CPF”, explicou o Secretário.

Diante da situação, Maxsuel garantiu que irá tomar providências e irá na Caixa Econômica, pois pode ter sido vítima de golpe, já que garante que não retirou o benefício.