Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:59

'Pé de Máscaras': Professora produz máscaras e distribui em árvore para os moradores de Sigefredo Pacheco

Segundo Ana, a ideia surgiu com o objetivo de facilitar a distribuição, pois já confeccionava máscaras e o seu esposo distribuía para amigos próximos.

 

Boas ações movem ainda mais o mundo em tempos de crise como da pandemia do coronavírus. Cada ato de solidariedade conta no esforço para a prevenção do contágio da doença.

Um exemplo é o da professora aposentada Ana Soares do município de Sigefredo Pacheco, que descobriu uma maneira solidária e original de colaborar com o combate ao Coronavírus. Ela fabrica máscaras de proteção e distribui em árvore na frente de sua residência para que os moradores recolham e se protejam.

Com as atividades paradas devido a pandemia, a professora passou a se dedicar exclusivamente à fabricação de máscaras, “Já sou aposentada pelo estado e sou funcionária do município também, e como estamos todos parado agora, eu resolvi dedicar parte do meu tempo em ajudar a quem precisa”, relata Ana.

Segundo Ana, a ideia surgiu com o objetivo de facilitar a distribuição, pois já confeccionava máscaras e o seu esposo distribuía para amigos próximos.

“Eu iniciei minha ação confeccionando as máscaras e o meu esposo era quem distribuía para os nossos amigos e parentes mais próximo, e para facilitar a distribuição, resolvi inovar criando um “Pé de Máscara”, assim facilita o acesso à todos que precisam”, explica a professora

O “Pé de Máscaras”, já está fazendo sucesso na região. Em seu terceiro dia, a professora já produziu e distribuiu cerca de 150 máscaras, abastecendo com duas remessas durante a manhã, totalizando cerca de 50 máscaras por dia, para a população que passa pela árvore e pega as peças.

“Quero fazer durante todo este mês de junho. Pois é o pico de contaminação no Piauí’, finaliza a Professora Ana.

A atitude de Ana, contribui para que a nossa sociedade saia o mais rápido possível dessa crise que é a Pandemia do Novo Coronavírus. Ainda mais com pessoas que aproveitam a crise para lucrar com preços abusivos de itens essenciais para a proteção contra a doença.