Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:02

Capitão de Campos tem a primeira paciente curada da Covid-19

A noticia da cura foi bastante comemorada pelos profissionais de saúde do município.

 

A Secretária de Saúde da cidade de Capitão de Campos, divulgou na tarde desta terça-feira (09), a primeira paciente curada do Covid-19 na cidade.

A paciente é a senhora Eliane Chaves, natural do Rio de Janeiro, mas mora há 04 anos na comunidade Barro, municipio de Capitão de Campos-Pi.

Em visita o seu estado natal, Rio de Janeiro, ela manisfestou a forma assitomática da Covid-19.  No dia  03/06/2020 ao desembarcar  em Capitão de Campos, ela foi prontamente recebida pelos profissionais de vigilância sanitária e de enfermagem que por meio de uma testagem rápida dignosticaram que  ela estava com sorologia positiva para Covid-19. 

Eliane ficou hospedada no Espaço de Apoio e Acolhimento contra Covid-19 do Ginásio Maria dos Remédios com todo o suporte médico, alimentício, higiênico e psicológico assegurado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta terça (09) o teste de modalidade IgG certificou que ela está indetectável para o novo coronavírus, podendo por tanto, a paciente pode voltar para casa e cumprir a segunda etapa dos protocolos de isolamento e demais recomendações em casa.

A noticia da cura foi bastante comemorada pelos profissionais de saúde do município.