Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:37

População adere ao uso da máscara no retorno do comércio de Campo Maior

O uso da máscara foi  um dos itens cumpridos à risca no retorno das atividades.

 

O primeiro dia de flexibilização das atividades econômicas em Campo Maior nesta terça-feira (09) foi marcado pela adesão da população ao uso da máscara de proteção e a implantação das medidas de proteção estabelecidas no protocolo preparado pela prefeitura municipal.

Quem foi ao centro da cidade encontrou lojas adaptadas ao novo formato. Controle do fluxo de pessoas, distanciamento entre clientes e vendedores, equipamentos de proteção e disponibilização de álcool em gel são recomendações que devem ser seguidas pelos empreendimentos. O uso da máscara foi  um dos itens cumpridos à risca no retorno das atividades.

Fechado desde o dia 21 de março como medida de enfrentamento ao novo coronavirus, o comércio não essencial retornou com exceção para bares, restaurantes, lanchonetes e academias. Seguem proibidos os eventos esportivos, religiosos, shows e festas.

O prefeito Professor Ribinha comemorou o cumprimento das medidas no primeiro dia da flexibilização gradual. “Percebemos uma grande adesão da população ao uso da máscara. Os comerciantes também se preparam para esse momento com ações voltadas para manter o distanciamento e a proteção de funcionários e clientes”, destacou.

O gestor alerta agora para que as medidas continuem sendo obedecidas. “Precisamos do apoio de todos para que sigamos assim. A ampliação da reabertura vai depender do comportamento de todos. Podemos avançar com a reabertura, como também retroceder se percebemos a violação das medidas”, concluiu.