Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:53

Buriti dos Montes tem 3º caso positivo para a covid-19, mas paciente já ficou bom

 

A secretaria municipal de Saúde de Buriti dos Montes, município do Território dos Carnaubais, a 240 km de Teresina, divulgou na sexta-feira que o município tinha o 3º caso positivo do novo coronavírus. É um paciente residente da zona urbana do município.

Logo em seguida, a secretaria divulgou outra nota para afirmar que o paciente já está recuperado. Segundo a nota, o paciente apresentou sintomas leves no dia 13 de maio e não procurou o sistema público de saúde do município. No dia 23, mesmo sem não sentir mais sintomas, resolveu procurar uma clínica particular e realizou uma consulta, sendo solicitado um teste para a COVID-19. O teste rápido deu inconclusivo, mas foi feito a sorologia e o resultado foi notificado para a secretaria de saúde, dando positiva a contra prova.

Na manhã do dia 29 de maio, a Secretaria procurou o paciente para fazer a notificação oficial. O paciente encontra-se recuperado, mas ele e as pessoas de contatos direito com ele também estão em isolamento e sendo monitorados.