Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:31

Homem é preso após 22 anos acusado de assasinar mototaxista Castelense em Zona Rural

Com ele, foi encontrado uma arma de fogo calibre 12, com várias munições. 

 Com Informações: Tribuna em Foco

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 29, um homem identificado por Edson Lima, acusado de assassinar o castelense José Rosa Soares da Silva, 36 anos, no ano de 1998. Edson foi preso na cidade de Padre Bernardo, no estado de Goiás, após a polícia civil de Campo Maior-PI repassar informações para a polícia do referido estado, sobre a localização do acusado. Com ele, foi encontrado uma arma de fogo calibre 12, com várias munições. 

Mesmo após este imenso lapso temporal, o mandato de prisão só foi expedido pelo Juiz Leonardo Brasileiro no ano de 2018, ou seja, o acusado só figurava como foragido há 02 anos. 

SOBRE O CRIME

Na época, o acusado pagou a vítima, que era mototaxista, para ir lhe deixar de moto até um referido local e, chegando numa estrada vicinal nas proximidades da localidade Diamante, zona rural de Juazeiro do Piauí, sacou de uma arma de fogo e atirou contra a cabeça da vítima.

Após cometer o crime, no dia 24 de abril de 1998, por volta das 16h, o acusado roubou o dinheiro da vítima e a sua motocicleta e fugiu. A motocicleta foi encontrada dias depois na cidade de Tamboril, no estado do Ceará. Já o acusado conseguiu ficar durante todo esse tempo em liberdade.

O castelense José Rosa residia na localidade Santa Fé, zona rural de Castelo do PI, e estava trabalhando apenas há uma semana como mototaxista.