Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:21

Buriti dos Montes tem a primeira morte por Covid-19; já são duas na Região dos Carnaubais

 

Um paciente do sexo masculino de Buriti dos Montes faleceu nesta manhã de domingo (24/05) em Teresina vitima da Covid-19. É a primeira morte no município, que só tinha dois casos confirmados até o último boletim divulgado pela prefeitura na quarta-feira, dia 20.

O homem é morador da zona rural do município e a outra pessoa testada positiva também é da mesma família. O homem era diabético e hipertenso.

É a segunda morte por Covid-19 na Região dos Carnaubais. A outra morte aconteceu na sexta-feira cidade de Campo Maior.

Leia TambémURGENTE: primeiro caso de coronaírus é confirmado em Novo Santo Antônio

Leia Tambem: Juazeiro do Piauí confirma mais 4 casos positivos para a Covid-19 

NO PIAUÍ JÁ TEM 108 MORTES

O boletim epidemiológico divulgado na noite deste sábado (23) pela Secretaria de Saúde registrou que os casos confirmados de coronavírus saltaram de 3.258 para 3.390 no Piauí. A Sesapi confirmou mais  8 mortes e total de óbitos sobe para 107 no Estado [o caso de Buriti dos Montes ainda não estava contabilizado].  Os municípios que registraram óbitos são Altos, Batalha, Cristino Castro, Floriano, Picos, Piripiri e Teresina.

Todas as vítimas que não resistiram às complicações do novo coronavírus são do sexo masculino e apenas um, de 39 anos, de Cristino Castro, não possuía comorbidades. Os demais tinham doenças pré-relacionadas. Os pacientes de Altos, de 64 anos, era renal crônico; de Batalha, 80 anos, tinha diabetes; Floriano, 56 anos, fazia tratamento para hanseníase; Picos, 56 anos, era diabético e tinha doença cardiovascular; Piripiri, 45 anos, fazia tratamento para tuberculose e os pacientes de Teresina, um de 54 anos, era obeso e hipertenso e o outro, de 62 anos, sofria de cardiopatia.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 132 casos da doença (65 mulheres e 67 homens) , sendo registrados o primeiros casos em Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio. Com isso, 135 municípios passam a ter casos de Covid-19.

O Estado possui 4.905 casos descartados e 22.853 testes rápidos negativos. São 479 internados (326 leitos clínicos ,148 em UTI e 5 em leitos de estabilização) e 362 alt