Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:45

Prefeitura prorroga início das aulas e intensifica barreiras sanitárias em São Miguel do Tapuio

 Com informações: Portal Samita

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, Piauí, prorrogou através do DECRETO de N° 231/2020, a suspensão das aulas na rede pública municipal e privada de ensino no município até o dia 12 de junho de 2020. A extensão do prazo se deu devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O DECRETO de N° 231/2020, que dispõe sobre a prorrogação da suspensão das atividades escolares foi assinado na última quarta-feira (20), pelo prefeito Lincoln Matos, e entra em vigor na data da sua publicação.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação (SME), elaborou um plano emergencial de reposição dos Dias Letivos, onde os atendimentos educacionais estão sendo realizados à distância como forma de minimizar os impactos no calendário escolar do ano de 2020. Com isso, a SME vem desenvolvendo juntamente com Coordenadores, diretores e professores, conteúdo específicos para mídias digitais, acessível para os alunos de todas as escolas do município.

Para os alunos que tem alguma dificuldade para acessar o conteúdo digital, os professores fazem a logística da entrega desse conteúdo, afim de fazer o material chegar aos estudantes, de forma escalonada evitando assim aglomerações.

A gestão também informou que vai intensificar juntamente com a Polícia Militar as ações de fiscalização nos seus limites territoriais, com a instalação de mais barreiras sanitárias.