Curta a nossa página
 
20/05 10h57 2020 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

Relatório indica que mais de 45 presos tiveram infecção por meio de contaminação na água em Altos

Um relatório preliminar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) indicou que a infecção que mais de 45 presos tiveram na Cadeia Pública de Altos foi causada por contaminação na água do presídio, de acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI). O órgão confirmou ao G1, nesta terça-feira (19), que a informação foi passada pela Sesapi durante audiência realizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Altos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que iria entrar em contato com a empresa que realiza os serviços de limpeza do reservatório e tratamento da água na unidade e que, até que a situação seja resolvida, o abastecimento de água dos detentos será feito com água mineral.

Conforme o relatório preliminar, a contaminação seria pela presença de coliformes fecais na água. O quadro clínico de alguns dos detentos teria indicado leptospirose, infecção causada por bactéria transmitida por animais como o rato por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados.

Um dos detentos internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no início do mês, identificado apenas pelas iniciais F.W. M. S., morreu na noite da quinta-feira (14) após apresentar insuficiência renal, septicemia e pneumonia.

A Sesapi disse ao G1 que não iria comentar o relatório. O promotor Paulo Rubens Parente Rebouças informou que um procedimento foi instaurado e que o relatório finalizado ainda está sendo aguardado.

O promotor afirmou que o procedimento foi encaminhado para o Núcleo de Promotorias de Execução Penal de Teresina.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados