Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:05

Cerca de 15 mil máscaras de proteção são distribuidas para a população de Campo Maior

 

A prefeitura de Campo Maior iniciou nessa quarta-feira (6) a distribuição de 15 mil máscaras para a população. O trabalho que começou pelo bairro Califórnia tem objetivo de garantir o uso do Equipamento de Proteção Individual por todos os moradores. As máscaras são laváveis e podem ser reutilizadas. 

O prefeito Professor Ribinha afirmou que a medida está contida no Plano de Ação elaborada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde no início da pandemia do novo coronavírus. O gestor lembrou ainda que as máscaras são produzidas por empresas locais, como forma de movimentar a economia do município.

Com a distribuição, o prefeito pede que a população respeite as orientações para uso do equipamento. “Essa medida só terá efeito se a população utilizar as máscaras. Estamos fazendo a distribuição de casa em casa, mas não vai adiantar muito se elas não forem utilizadas por todos. Precisamos da colaboração de todos nesse momento”, disse.

Um decreto assinado pelo prefeito Professor Ribinha tornou o uso da máscara obrigatório em ambientes públicos e privados em Campo Maior. Supermercados, clínicas, agências bancárias, loterias e demais locais só podem autorizar entrada se as pessoas estiverem utilizando o equipamento. 

Recomendações

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, alerta para alguns cuidados que devem ser adotada no uso da máscara: Assegurar que a máscara está em condições de uso (limpa e sem rupturas); fazer a adequada higienização da mão com água e sabonete ou com preparação álcoólica a 70%/, tomar cuidado para não tocar na máscara, cobrir totalmente a boca e nariz, sem deixar espaços nas laterais; e manter o conforto e espaço para a respiração; evitar uso de batom ou outra maquiagem ou base durante o uso da máscara.