Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:32

Tendas e cadeiras são instaladas na Caixa para evitar aglomerações em Campo Maior

O prefeito Professor Ribinha comentou que apesar da estratégia montada no local, é preciso que a população respeite às recomendações estabelecidas.

 

A Prefeitura de Campo Maior montou um plano de ação para o controle do fluxo de pessoas na agência da Caixa Econômica. Uma estrutura de tenda, cadeiras e demarcação de filas começou a funcionar na manhã desta terça-feira (5), quando um grande número de pessoas começava a chegar para o saque do auxílio emergencial. 

Além da estrutura física, a prefeitura disponibilizou uma equipe de agentes para organizar filas, fiscalizar o uso da máscara pelos clientes e dar orientações sobre o distanciamento social. A medida é uma forma de evitar aglomerações desordenada na porta da agência e evitar a proliferação no novo coronavírus.

O prefeito Professor Ribinha comentou que apesar da estratégia montada no local, é preciso que a população respeite às recomendações estabelecidas. “Temos regras entorno na agência. Respeito ao distanciamento, às orientações dos agentes, uso de máscaras. Apelamos agora para a população colaborar com a gente. Somente nosso esforço não vai resolver as aglomerações”, disse. 

O gestor alertou que a expectativa é que o número de casos da Covid-19 no município continue crescendo nas próximas semanas. O isolamento social é definido por ele como a principal medida para evitar a proliferação da doença. “Não há vacina, nem remédio. A única medida é todo mundo ficar em casa”, afirmou. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Campo Maior registra 14 casos confirmados do novo coronavírus. Três pessoas já receberam o diagnóstico de cura, outras 10 encontram-se em isolamento domiciliar e um está internado em unidade hospitalar.