Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:29

Buriti dos Montes celebra 28 anos de emancipação nesta quarta-feira

As celebrações foram canceladas devido a pandemia do Novo Coranavírus

 

As comemorações do aniversário de 28 anos de emancipação política do município de Buriti dos Montes que seria nesta quarta-feira (29), foram canceladas devido a Pandemia do Novo Coronavírus. Como de tradição, o municipio teria hoje uma vasta programação para a população.

O prefeito usou suas redes sociais para parabenizar a cidade.

"Quero neste momento oportuno parabenizar nossa querida cidade pelos 28 anos de Emancipação Política, terra amada de raízes profundas e verdadeiras jóias raras que são a garra, honestidade e hospitalidade do seu do seu povo.
Nós, filhos desta terra estamos de parabéns pela alegria de comemorar este dia com muito amor, paz e esperança de um futuro ainda melhor.
Tenho orgulho de ser Buritiense de elevar teu nome por onde passar, de lutar e acreditar que Buriti dos Montes merece e terá todo nosso respeito, dedicação e amor.
Feliz aniversário minha terra! Feliz aniversário meus amigos e conterrâneos Buritienses!"

Buriti dos Montes está localizada microrregião de Campo Maior com a área territorial é de 2.437,326 km² e sua população foi estimada em aproximadamente 8 244 habitantes.

Até o início da década de 1990, a localidade era um dos distritos da cidade de Castelo do Piauí. Em 29 de abril de 1992, foi elevada a categoria de cidade e emancipou-se, politicamente, em 1 de janeiro de 1993, quando Francisco Soares (PFL) foi eleito com 1.546 votos e assumiu a prefeitura.

Uma das atrações do município é o Canion do Rio Poti, aquecendo o turismo local, porém, a economia e potencializada na agricultura de grãos e criação de pequenos animais.