Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:04

Altos tem o primeiro caso confirmado de Covid-19

A mulher tem entre 25 e 30 anos e está em isolamento

 Com informações: Altos Notícias

Durante um teste rápido realizado na rotina de trabalho de uma mulher de aproximadamente 30 anos, que reside na cidade de Altos. Foi testado positivo pro COVID-19. Em imediato, todas as medidas de prevenção foram realizadas com a mesma, que encontra-se no momento em isolamento. Exames mais detalhados serão realizados para a contraprova do teste rápido.

A mulher não está internada e nem apresenta sinais graves de infecção. Todos os familiares mais próximos foram informados e provavelmente passarão por testes para descartar qualquer infecção. Informação repassada pelos profissionais da área de saúde da cidade de Altos. 

O Vice-Prefeito Nerirrony Lacerda, falou em primeira mão em sua rede social e pede que a população tenha cuidados redobrados,'' E venho como Vice-Prefeito publicar em minhas redes sociais está importantíssima informação. Como pode ser observado, o primeiro caso de novo coronavírus foi registrado em nossa cidade. Ressalte-se que se trata de uma pessoa residente em Altos, porém a investigação ocorreu em Teresina, tendo sido positivo o teste rápido. Aguarda-se o resultado do exame laboratorial (PCR). A ocorrência deve ampliar nosso estado de alerta. Temos agora mais um motivo para intensificarmos nossas medidas de precaução. Estão sendo tomadas todas as ações cabíveis no sentido de acompanhamento do caso e de seus contatos(familiares e amigos) para devido isolamento e tratamento adequados. Reforçamos, com tal notícia, a necessidade de distanciamento social. São cruciais o autocuidado e a higiene. Mais crucial ainda é o cuidado coletivo que é responsabilidade de cada um dentro de sua individualidade. Cada cidadão, evitando aglomerações e saídas desnecessárias, tem um papel de extrema importância no controle da transmissão do covid-19", Disse Nerirrony.