Curta a nossa página
 
13/04 17h17 2020 Você está aqui: Home / Juazeiro do Piauí Juazeiro do Piauí Imprimir postagem

Juazeiro do Piauí

Juazeiro do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Juazeiro do Piauí - com Juazeiro do Piauí

Prefeito de Juazeiro do Piauí exonera servidores e vice alega perseguição

O prefeito de Juazeiro do Piauí José Valdo Soares (PSD) baixou duas portarias exonerando dois servidores de cargos comissionados. Um rapaz trabalhava na junta militar e o outro que no Bolsa Família. As exonerações tiveram repercussão depois que i vice-prefeito divulgou uma nota de repúdio.

Segundo o vice-prefeito Cicero Leite, houve indícios de práticas de perseguição praticadas pelo gestor.

“Em tempos de pandemia onde o mundo inteiro tenta soluções para amenizar a crise, segurar empregos entre outras medidas, um gestor fazendo uso da irresponsabilidade e falta de senso humanitário faz exonerações de pessoas que não correspondem seus anseios políticos. Iremos com um grupo de homens e mulheres de bem de nossa cidade atrás das autoridades competentes para que atitudes desastrosas como essas não sejam mais praticadas em nosso município” escreveu em uma rede social.

O Em Foco ouviu o prefeito Zevaldo. Segundo ele, as exonerações foram técnicas e não tiveram nada a ver com questões políticas. Ele afirmou que os dois funcionários estavam trazendo insegurança administrativa, uma vez que realmente tem preferencia politica por outro grupa, mas este não foi o motivo.

“Para você ter uma ideia, o rapaz que trabalhava no Bolsa família a sua chefe imediata também não vota na gente e mesmo assim ocupa cargo comissionado e eu não exonerei ela. Os dois foram colocados nos empregos por mim. Exonerei por que eles estavam trazendo insegurança administrativa nas funções que ocupavam. Foi um problema administrativo, indisciplina, maus tratos com as pessoas e não vamos admitir”, disse o prefeito.

Sobre seu vice-prefeito, Zevaldo disse Cícero Leite que está querendo politizar o fato e que desde que os dois se elegeram, Cicero nunca aceitou sua administração e preferiu abraçar o projeto de recondução ao poder de outro político.

“Ele não acompanha a gestão. Nunca acompanhou. Acho que estão desesperados e ficam falando essas besteiras. Mas o povo me conhece e sabe como eu trabalho. Mas eles têm que fazer isso mesmo, apesar de ser a maneira errada” concluiu o prefeito.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.