Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:00

Pré-candidato a prefeito de Jatobá do Piauí faz B.O contra perfis fake em rede social

 

O pré-candidato a prefeito do município de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, vem sendo vítima de ataques virtuais por parte de perfis do Facebook identificados como ZÉ JATOBÁ BANDEIRA e de AUGUSTO GOMES GOMES.

Hilton registrou o B.O no sábado (04), após perfil falso, AUGUSTO GOMES GOMES, ser registrado em nome de um sobrinho do pré-candidato alegando em uma publicação postada na rede social, Facebook, que o Hilton teria contraído o Covid-19.

Esses perfis, frequentemente vem divulgando notícias falsas e promovendo ataques pessoais ao pré-candidato, a Polícia está investigando o caso e posterior responsabilização dos responsáveis.

Hilton Gomes que é vice prefeito e pré-candidato à prefeito pelo PSD, divulgou um vídeo ao lado da família negando que tenha qualquer sintoma e repudiando que pessoas, por questões política partidária, se utilize de meio tão baixo para tentar denegrir a imagem dos outros.

O que diz a lei?

Atribuir a alguém fato ofensivo à sua reputação ou honra (por exemplo, espalhar boatos que prejudiquem a reputação da pessoa na empresa em que ela trabalhe ou na comunidade em que ela vive) – Trata-se do crime de Difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal e cuja pena pode variar de três meses a um ano de prisão além do pagamento de multa.