Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:17

Inicia nesta segunda-feira os Festejos de São José na cidade de Altos-PI

Todos os anos, milhares de devotos participam dos festividades em honra a São José, que segue do dia 09 até o dia 19 de março

 

O tradicional Festejo de São José, da cidade de Altos, começa nesta segunda (09) e segue até o dia 19 de março. O evento religioso integra o calendário de atividades do município.

Todos os anos, milhares de devotos participam dos festividades em honra a São José, que unem a tradição cultural e religiosa local. Considerado um dos maiores festejos do Piauí, a cidade recebe anualmente visitantes de várias cidades e até mesmo de outros estados do Brasil, que participaram da festa do Santo Padroeiro.

A abertura terá início às 16:30h na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, com a missa solene presidida pelo Bispo Dom Francisco de Assis e em seguida os fiéis sairá em procissão luminosa com a imagem de São José até a Igreja Matriz, encerrando com a queima de fogos.

No dia 16 de março, será dedicado uma homenagem especial aos vaqueiros, com uma programação completa desde café da manhã às 07hrs, passeata pelas ruas da cidade, finalizando com a celebração da santa missa às 19:00h. Campo Maior, Jatobá do Piauí, Coivaras, Alto Longá e José de Freitas são as cidades convidadas para este dia.

As festividades seguem do dia 09 até 19 de março, iniciando com o santo terço a partir das 18:30h e logo em seguida a celebração da Santa Missa com o início às 19:00h.

Todo o festejo será transmitido ao vivo através do facebook da Paróquia de São José e pelo aplicativo Web Rádio São José, disponivel na playstore do google.