Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:16

Castelo do PI registra acidente, assalto, moto roubada e jovens presos no fim de semana

 Com informações do tribunaemfoco

O fim de semana foi movimentado na área policial na cidade de Castelo do Piauí. Foram pelo menos quatro ocorrência em menos de 24 horas.

Na noite de sábado (22/02) uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta, placa NIU 1786, foi furtada nas imediações do Ginásio Poliesportivo.

Na tarde desse domingo, duas pessoas acabaram feridas depois de uma colisão entre uma motocicleta e um ciclista. O acidente acontece na Av. 7 de Setembro, próximo a ponte que dá acesso ao bairro Piçarra.

Uma mulher identificada por Eliane da Silva Souza, residente na localidade Saco da Serra, conduzia uma moto Honda Bros, de cor vermelha, quando um ciclista invadiu a via e ocasionou a colisão.

Uma ambulância da cidade de Assunção do Piauí passava no momento do acidente e socorreu as duas vítimas até o Hospital Nilo Lima.

O ciclista, identificado por Gláucio Ricardo, sofreu uma fratura exposta no pé direito e foi transferido para o HUT em Teresina. Já a condutora da moto sofreu um corte profundo no pé, mas não será necessário ser transferida.

Ainda durante a tarde, dois jovens foram detidos por populares entregues à polícia após tentaram roubar duas ovelhas na zona rural do município. Este caso precisou ser levado para a cidade de Campo Maior, porque Castelo do Piauí tem delegacia, mas estaria fechada desde sexta-feira. O Em Foco entrou em contato do a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em nota, disse que a delegacia de Polícia Civil de Castelo atende em regime de expediente diário, de segunda a sexta-feira. Não há custódia de presos na unidade. Os atendimentos  emergenciais são feitos na cidade de Campo Maior, que funciona, também, como Central de Flagrantes.

Já à noite desse domingo, um elemento em uma motocicleta assaltou uma senhora identificada por Juana Vieira. Ela voltava da igreja e o criminoso fez a abordagem, pedindo dinheiro e celular. Como a vitima não tinha, o bandido levou uma bíblia sagra, achando se tratar de uma bolsa.