Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:49

Dupla é capturada por populares após tentativa de roubo de animais em Castelo do PI

 

Dois jovens identificados por Anderson Pereira e João Francisco foram capturados por populares e entregues à polícia em Castelo do Piauí. O fato aconteceu na tarde desse domingo (23/02) na localidade Rapousa, na zona rural do município.

Segundo o Subtenente Gomes, os dois jovens já estavam com duas ovelhas amarradas, quando foram surpreendidos por populares que os amarraram e acionam a polícia. O tenente Macedo e soldados Wesley e Joelson foram até a localidade e prenderam e tranferindo os dois para a Delegacia Regional na cidade de Campo Maior, onde foram autuados por flagrante delito por furto.

LEIA TAMBÉM: Castelo do PI registra acidente, assalto, morto roubado e jovens presos no fim de semana

A cidade de Castelo do Piauí tem Distrito Polícial, mas a partir de sexta-feira, até domingo, a delegacia fica fechada, ficando na jurisdição da Regional de Campo Maior, que funciona em forma de plantão para a outras 10 cidades da regional.  O Em Foco entrou em contato do a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em nota, disse que a delegacia de Polícia Civil de Castelo atende em regime de expediente diário, de segunda a sexta-feira. Não há custódia de presos na unidade. Os atendimentos  emergenciais são feitos na cidade de Campo Maior, que funciona, também, como Central de Flagrantes.

Segundo chefe de Cartório da Regional em Campo Maior, os dois presos não tinham passagens pela polícia.