Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:15

Defesa Civil realiza vistorias na Barragem Emparedado em Campo Maior

A obra emergencial tem como objetivo proteger a barragem, está na categoria de barragens do Piauí, que correm o risco de romper.

 

A Defesa Civil esteve na região da Barragem Emparedado no último final de semana pra dar início a obras emergenciais, onde será construído um canal que joga a água do Rio Camaleão para sair após a parede do Emparedado.

De acordo com informações da Defesa Civil, a barragem Emparedado está na categoria de barragens do Piauí, que correm o risco de romper. “Essa obra emergencial que vamos construir aqui através do Governo do Estado com a presença da Defesa Civil, ela vai evitar a possibilidade de uma tragédia.”, Relata ex-prefeito e suplente Deputado Estadual Paulo Martins.

“Nós vamos executar uma obra de um canal fora da barragem para poder manter um volume da água com menos pressão em cima do sangrar, é esse o nosso objetivo para todas as barragens. Mas essa realmente tem que ter um cuidado a mais, uma vigilância. E que hoje nós, e a Defesa Civil por ordem do governador, é que tomasse todas as providências pra evitar algum possível”. Explica o engenheiro Francisco Carvalho.

O Emparedado é uma barragem pequena e recebe água tanto do Rio Camaleão quanto da Barragem Corredores. Ela ainda tem uma sequência de em torno de sete barragens e em caso de rompimento as águas chegam até em Campo Maior, então, é incalculável número de famílias que poderá ser atingidas.

A obra está no valor total de R$ 318.977,90 (trezentos e dezoito mil, novecentos e setenta e sete reais e noventa centavos), com o prazo de execução de 180 dias pela empresa RM Estrutura e Pavimentação.