Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:04

Usuários reclamam do preço da passagem e da qualidade dos ônibus de Altos

Os passageiros alegam que os preços são exorbitantes em relação a péssima qualidade dos transportes.

 Com Informações: Bom Dia Piauí

Uma das principais reclamações dos passageiros que fazem o trajeto Teresina-Altos, é a qualidade dos ônibus em relação a tarifa cobrada pelos transportes intermunicipais. 

Atualmente a passagem inteira custa R$ 5,80 e a meia custa R$ 3,50. O valor pode mudar dependendo do trecho e da empresa. O Ministério Público está com um estudo em fase de conclusão sobre o valor da tarifa para o trecho Teresina-Altos, planilhas devem ser apresentadas com avaliação do MP. 

De acordo com o Promotor de Justiça, Paulo Rubens Parente, o custo operacional da empresa leva em consideração o número de usuários além de uma série de fatores que são definidos em lei para definir qual é a tarifa a ser aplicada. “A partir dessa análise a gente vai ter clareza se esses dados que estão sendo aplicados atualmente já estão dentro ou não desses preceitos legais”, explica o Promotor.

A meia passagem também preocupa os estudantes. Eles acreditam que a tarifa intermunicipal também vai subir, “Nos próximos dias, com certeza, esse reajuste vai chegar em Altos o mais rápido possível, porque é feito manifestação de estudantes, nós vamos atrás, os trabalhadores vão atrás, reivindicam mais não somos atendidos. Infelizmente a voz do estudante não é ouvida, e somos nós que pagamos.”, relata a estudante Luana Dourado.

A Secretaria de Estado de Transporte, em nota, disse que está programada uma fiscalização no trecho Teresina-Altos e que se foram encontradas irregularidades, a empresa permissionária deve ser notificada.