Curta a nossa página
 
29/01 10h48 2020 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

Bandidos invadem casa e atiram em idoso em Altos-PI; delegacia se nega a dar informação

Pelo menos quatro homens invadiram a residência de um idoso no Bairro Tranqueira na cidade de Altos-PI, na noite dessa terça-feira (28/01). Os criminosos atiraram contra o idoso e levaram eletroeletrônicos e objetos pessoais da vítima.

Na fuga, os suspeitos teriam tomados uma motocicleta de assalto e fugiram na direção de Teresina.

A polícia foi acionada e, segundo populares, um dos suspeitos teria sido preso pelo sargento Carlos Alberto, que está de férias. A informação foi confirmada pelo tenente Flávio, da Companha da Polícia Militar de Altos. Segundo ele, o preso é fugitivo da Major César, mas não confirmou que tivessem outros suspeitos envolvidos na ação.

PLANTONISTA DA DELEGACIA SE NEGA A DAR INFOMAÇÃO

O Em Foco também fez contato com a Polícia Civil da delegacia de Altos. O plantonista, que não se identificou, disse que não tinha nenhuma informação para a imprensa e que quem quiser saber de algo, que vá à delegacia. Depois de algumas insistências da reportagem, ele pediu que o repórter lhe obrigasse a dar informação e desligou.

“Meu amigo, o que é que você quer? Já lhe disse que não tenho nada pra você aqui. Passar sem” esbravejou o plantonista.

A assessoria de imprensa da secretaria de Segurança disse ao Em Foco que “as restrições que a SSP tem, são em relação a Identificação do preso. Que os demais procedimentos administrativos cabem a cada autoridade do Distrito Policial”.

A reportagem falou com o delegado Tomaz de Aquino, que estava em diligencia e pediu que retornasse a ligação depois.

Sobre o funcionário público que se negou a dar informações da ocorrência, o delegado disse que a lei de abuso de autoridade restringiu muito as informações que podem ser divulgadas, como nomes e fotos dos suspeitos, o que não era o caso da procura da reportagem.

O delegado disse que a lei dificultou bastante a vida dos profissionais de imprensa e da própria polícia, além de preservar rosto e identidade de criminosos que acabam sendo blindados e desconhecidos da sociedade.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados