Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:37

Bandidos invadem casa e atiram em idoso em Altos-PI; delegacia se nega a dar informação

 Pelo menos um dos suspeitos foi preso por um PM que estava de folga

Pelo menos quatro homens invadiram a residência de um idoso no Bairro Tranqueira na cidade de Altos-PI, na noite dessa terça-feira (28/01). Os criminosos atiraram contra o idoso e levaram eletroeletrônicos e objetos pessoais da vítima.

Na fuga, os suspeitos teriam tomados uma motocicleta de assalto e fugiram na direção de Teresina.

A polícia foi acionada e, segundo populares, um dos suspeitos teria sido preso pelo sargento Carlos Alberto, que está de férias. A informação foi confirmada pelo tenente Flávio, da Companha da Polícia Militar de Altos. Segundo ele, o preso é fugitivo da Major César, mas não confirmou que tivessem outros suspeitos envolvidos na ação.

PLANTONISTA DA DELEGACIA SE NEGA A DAR INFOMAÇÃO

O Em Foco também fez contato com a Polícia Civil da delegacia de Altos. O plantonista, que não se identificou, disse que não tinha nenhuma informação para a imprensa e que quem quiser saber de algo, que vá à delegacia. Depois de algumas insistências da reportagem, ele pediu que o repórter lhe obrigasse a dar informação e desligou.

“Meu amigo, o que é que você quer? Já lhe disse que não tenho nada pra você aqui. Passar sem” esbravejou o plantonista.

A assessoria de imprensa da secretaria de Segurança disse ao Em Foco que “as restrições que a SSP tem, são em relação a Identificação do preso. Que os demais procedimentos administrativos cabem a cada autoridade do Distrito Policial”.

A reportagem falou com o delegado Tomaz de Aquino, que estava em diligencia e pediu que retornasse a ligação depois.

Sobre o funcionário público que se negou a dar informações da ocorrência, o delegado disse que a lei de abuso de autoridade restringiu muito as informações que podem ser divulgadas, como nomes e fotos dos suspeitos, o que não era o caso da procura da reportagem.

O delegado disse que a lei dificultou bastante a vida dos profissionais de imprensa e da própria polícia, além de preservar rosto e identidade de criminosos que acabam sendo blindados e desconhecidos da sociedade.