Curta a nossa página
 
28/10 19h52 2015 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

Comando Geral da Polícia Militar anuncia reforço policial para Castelo do Piauí

De acordo com o major Mayron Moura, os policiais já foram destacados para as suas cidades e muitos já foram apresentados.

A Polícia Militar distribuiu o efetivo de 400 policiais, recentemente, formados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e nomeados pelo Governo do Estado do Piauí, para atender as demandas dos 224 municípios piauienses, priorizando as cidades com menor efetivo e garantindo o equipamento individuo para cada policial, composto por pistola e colete.

 

De acordo com o major Mayron Moura, os policiais já foram destacados para as suas cidades e muitos já foram apresentados. “Eles têm até 5 dias de trânsito, que é o que garante a lei quando um policial é destacado”, explica. Segundo o militar, esse efetivo no interior vai ajudar a diminuir a criminalidade e manter a ordem, dando mais segurança para os cidadãos.

 

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes de Souza, enfatizou que o papel da PM é cuidar das pessoas do Piauí e que foram bem preparados para assumir  seus cargos. “88% do efetivo já tem curso superior em diversas áreas do conhecimento e que os mesmos, durante a formação, receberam aulas de conhecimento jurídico, operacional e conhecimento humano, totalizando 980 horas. Todos esses profissionais irão trabalhar no interior do estado, nos diversos municípios. Temos policiais que vão servir em Morro Cabeça no Tempo, em Avelino Lopes, Júlio Borges, Curimatá, Corrente, Simões, Pio IX, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Pedro II, Castelo do Piauí, entre outros municípios piauienses", declarou.

 

O governador Wellington Dias afirmou que os novos soldados vão ajudar a diminuir a criminalidade e que ele irá investir cada vez mais na Polícia Militar. “Certamente isso vai refletir numa condição melhor, não só no planejamento, mas de maior segurança, reduzindo os indicadores de violência com o apoio da PM, que é um instrumento de competência e capacidade técnica. Eles estão bem preparados e com bons equipamentos. Espero que possamos ter em 2016 uma capacidade de investimento cada vez maior nessa área”, declarou o governador.

 

Fonte: Ascom 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.